2019/12/29

Relógio Casio F-91W com 30 anos foi o mais vendido este Natal


Demonstrando que os relógios tradicionais ainda têm fãs, o relógio mais vendido na Amazon nesta época de Natal foi um Casio clássico com mais de 30 anos: o Casio F-91W.

Agora custando cerca de 10 euros, o Casio F-91W foi o campeão de vendas este Natal - o que não é nada mau para um relógio digital de 1989 que se tem mantido praticamente inalterado ao longo das últimas três décadas.



Mais significativo é que este modelo continue a vender mais de 3 milhões de unidades por ano, o que significa que se vendem a um ritmo de mais de 8219 relógios por dia (mais de 342 relógios por hora, 24 horas por dia, 365 dias por ano!)

... Pelo menos numa coisa continua a superar amplamente os smartwatches actuais: tem autonomia que dura, e dura, e dura. E além disso, será muito pouco provável que daqui por 30 anos qualquer um dos smartwatches actuais continue a ser vendido (ou sequer a funcionar).

6 comentários:

  1. Muito bom produto, sem duvida. E quando se foca no que interessa, mantém a funcionalidade.

    ResponderEliminar
  2. Tenho um e é excelente para uso no campo.

    ResponderEliminar
  3. O meu pai comprou um em 1994, ainda antes de 2000 ficou sem bracelete e colocou-se dentro de um daqueles caixotes com velharias, no verão em arrumações vimos o relógio e ainda funcionava!

    ResponderEliminar
  4. Faz o que promete e sem bugs.
    Tenho um original e uma cópia. Tenho também o irmão luminescente. O led é a única coisa que lhe aponto como mediano/fraco. Se fosse Led branco e com mais qualidade de iluminação (forma), era TOP.

    ResponderEliminar
  5. No ano passado recebi um, que era mesmo o que queria :)

    ResponderEliminar
  6. há uns quantos de modelos igualmente baratos que parecem ser superiores em qualidade e fiabilidade.

    mas na infinidade de modelos disponiveis, é complicado escolher

    ResponderEliminar