2019/12/01
VW Motorsport abandona motores de combustão
A VW continua no seu percurso de afastamento das más memórias do dieselgate, e promete apostar exclusivamente nos motores eléctricos na sua divisão desportiva VW Motorsport.
Não é preciso muito para ver as vantagens que os motores eléctricos têm face aos motores de combustão, e a VW espera capitalizar isso com o anúncio de que a divisão VW Motorsports irá abandonar a produção de motores de combustão para se focar exclusivamente nos eléctricos.
Uma medida positiva mas que pode continuar a ser vista sob a perspectiva da manobra de marketing, já que enquanto fica bem "na fotografia" com este anúncio, na prática continuará a fazer o negócio do costume sob as divisões da Audi e Porsche - já que há muitos compromissos comerciais que não poderá descartar como se nada fosse.
Ainda assim, mesmo que seja à custa da campanha de limpeza de imagem pós-dieselgate, é bom ver este compromisso reforçado, que inevitavelmente levará a que outras marcas também e comecem a acelerar o passo da transição para os motores eléctricos. Mal posso esperar para ver uma competição onde houvesse uma classe de protótipos eléctricos "ilimitados", para ver a que ponto a "loucura" dos fabricantes poderia chegar. :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Já se percebe pq se vai esventrar os montes no nosso norte... ah e tal não poluem..., pois não, só que de maneira diferente...
ResponderEliminarEspero que isso realmente aconteça!
EliminarO Litio é o nosso petróleo!
Será otimo para o país.
Infelizmente na competição nunca dão recursos ilimitados às equipas. Vão sempre limitar a Capacidade das baterias ou a potência dos motores.
ResponderEliminarO ideal era limitarem o peso das baterias e não a capacidade. Isso ia fazer disparar a densidade energética das baterias, para meterem a maior quantidade possível de energia naqueles X kg de bateria.