2019/12/31

WhatsApp deixa de funcionar em Androids e iPhones antigos em Fevereiro de 2020


Quem quiser continuar a utilizar o WhatsApp em 2020 poderá ser forçado a comprar um novo smartphone, caso ainda se mantenha com um Android ou iPhone mais antigo.

A popular app de chat do Facebook não só deixa de funcionar nos Windows Phone a partir de hoje (31 de Dezembro), como também tem morte anunciada para Android e iPhones no dia 1 de Fevereiro de 2020 - para os casos de modelos mais antigos ou sem actualizações.

A partir de 1 de Fevereiro de 2020 o WhatsApp deixará de funcionar em smartphones Android com versões anteriores ao Android 4.0.3 (Ice Cream Sandwich) ou iPhones com versões do iOS anteriores ao iOS 9. Equipamentos com estas versões mais antigas já estão impedidos de registar novos utilizadores ou reverificar utilizadores existente, pelo que o pré-aviso já está a ser dado há algum tempo.

Considerando que o Android 4.0.3 foi lançando em Dezembro de 2011, e o iOS 8 em 2014, não me parece que ainda haja muitos utilizadores a manterem-se nestes sistemas operativos há muito abandonados. Ainda assim, dá sempre que pensar a velocidade relativamente elevada com que as apps se podem tornar inacessíveis em determinados equipamentos ou sistemas (tal como aconteceu com as apps iOS de 32 bits) .

1 comentário:

  1. É a fuga para a frente, se formos a olhar com atenção às diferenças entre o Ice Cream Sandwich e o Pie são quase nenhumas. Vivemos na era dos updates nem que seja para ficar pior. Ainda hoje fiz o update a um hotspot e fiquei com menos funcionalidades.

    ResponderEliminar