2020/01/15

Android deixa de mostrar notificações para apps actualizadas


O desaparecimento das notificações que informavam das actualizações feitas às apps Android desapareceram e não é um bug, é mesmo a nova política da Google e da Play Store.

Milhões de utilizadores Android terão que reajustar o seu ritual diário de limpar as notificações referentes às apps que eram actualizadas. A partir de agora a Play Store deixará de apresentar essas notificações, contribuindo para uma barra menos congestionada - especialmente para quem não tem por hábito limpar as notificações com regularidade.

Inicialmente pensou que a ausência das notificações se devia a um bug, mas entretanto já foi esclarecido que é mesmo propositado e que as actualizações das apps deixarão de ser notificadas com uma notificação permanente no ecrã.

Quem desejar ver que apps foram eventualmente actualizadas durante a noite (ou dia), no caso de terem activadas as actualizações automáticas, terá que dar um salto à Play Store e espreitar a secção das actualizações, onde continuará a ter acesso às actualizações já feitas e as que estiverem disponíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)