2020/01/15

iPhones já podem ser chaves de segurança para contas Google


Depois dos Android, também os iPhones e iPads passam a poder ser utilizados como chaves de segurança para autenticação numa conta Google no Chrome.

Se querem reforçar a segurança da vossa conta Google com uma chave de segurança física, já não precisam de comprar uma chave física estilo YubiKey; podem usar o smartphone para esse efeito, e agora aplicando-se também a iPhones e iPads.

Com tudo configurado através da app Google Smart Lock e a autenticação 2-factor, quando estiverem a tentar aceder à vossa conta Google num computador com Chrome, verão surgir no iPhone / iPad uma pergunta de confirmação sobre se são mesmo vocês a tentar fazer o login (desde que ambos tenham o Bluetooth activo).

Considerando que o processo de validação 2-factor "normal" da Google já faz surgir uma notificação nos iPhones através da app Gmail, não sei até que ponto se justificará recorrer a este modo de "chave", especialmente tendo em conta que só poderá ser utilizado para contas Google e quando usado com o Chrome e num computador que tenha Bluetooth. Mas... caso prefiram, está disponível.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)