2020/01/11

Apple desvalorizou retomas de Macs e iPhones


A manutenção de um bom preço de revenda é um dos factores a ter em conta por quem compra produtos da Apple, mas a marca da maçã decidiu reajustar o valor das retomas oficiais de iPhones e Mac, nalguns casos com reduções substanciais.

Usando como referência a nova tabela de retomas da Apple na Alemanha, vemos que a Apple desvalorizou as retomas dos iPhones em valores que vão dos 20 e 40 euros para os iPhone 7 e 7 Plus (que passam dos 110 e 190 euros para os 90 e 150 euros respectivamente), aos 70 euros para um iPhone Xs Max (que passa dos 500 para os 430 euros), com valores intermédios a serem aplicados aos restantes iPhones - com excepção dos iPhone 6S, que se mantiveram inalterados.



Já no caso dos MacBooks, as coisas ficam mais complicadas. O MacBook Pro que até ontem poderia valer até 1200 euros nas retomas da Apple passa agora a ter um valor máximo de 690 euros - uma redução substancial de 510 euros (e, mais estranhamente, que não parece ser replicada na actualização dos preços de retomas nos EUA).


A Apple não deu qualquer explicação para este ajuste dos preços, nem para o motivo de ajustes da magnitude da que se verificou no MacBook Pro; sendo que falta esperar para ver se estes valores terão qualquer efeito prático no mercado de compra e venda destes produtos em segunda mão.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)