2020/01/12

IVECO, FPT e Nikola desvendam o camião eléctrico Nikola TRE


A IVECO, a FPT Industrial e a Nikola desvendaram a maquete do Nikola TRE, o primeiro veículo resultante da joint-venture estabelecida entre a CNH Industrial e a Nikola, envolvendo a marca de veículos comerciais e a entidade especialista em motores.

O novo veículo tem como base o camião pesado IVECO S-WAY, lançado em Julho último em Madrid, proposta que tem sido extremamente bem recebida por clientes e especialistas da indústria. O Nikola TRE integra a avançada tecnologia de propulsão eléctrica da Nikola e uma nova geração do seu patenteado sistema de infotainment.

O veículo apresentado no mês passado é uma maquete do tractor Nikola TRE 4x2, destinado a missões de âmbito regional, tendo uma autonomia máxima de 400 km e uma performance dinâmica igual ou superior à de um modelo equivalente com motor diesel.

Irá contar com um sistema modular de baterias, com uma capacidade total máxima de 720 kWh, podendo ser adaptado para responder a missões de diferentes clientes. A alimentação eléctrica fornece uma saída contínua de potência de 480 kW, com 1.800 Nm de pico de binário.

O Nikola TRE também estará disponível em versões rígidas de 2 e 3 eixos, com um peso bruto entre as 18 e as 26 toneladas, para distribuições urbanas e missões municipais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)