2020/01/14

Apple prepara Apple Pencil com gestos, câmara e feedback táctil


A Apple está a trabalhar num Apple Pencil com capacidades bastante mais futuristas que o modelo actual, incluindo reconhecimento de gestos, câmara integrada e feedback táctil.

O actual Apple Pencil de 2ª geração conta com carregamento wireless quando fica agarrado magneticamente a um iPad Pro, e pode reconhecer gestos como um "duplo toque" feito no próprio stylus. Mas agora temos uma série de patentes que mostra aquilo em que a Apple estará a trabalhar para as futuras gerações do Apple Pencil.

Uma delas refere a utilização de superfícies sensíveis ao toque, para que o Apple Pencil possa reconhecer toda uma série de gestos evitando que tenham que ser feitos no ecrã - por exemplo, poderia fazer-se zoom ou ajustar a intensidade da escrita deslizando o dedo no corpo do Apple Pencil. Outras ideias que poderão ficar para um futuro ainda mais distante referem a integração de uma câmara no Apple Pencil; e até a capacidade de feedback táctil que permitisse replicar a sensação de desenhar ou escrever sobre diferentes materiais.

Seriam boas novidades para quem dá uso regular a este tipo de acessório; mas por outro lado facilmente se pode imaginar que fariam com que o preço destes futuros Apple Pencil vá subir para patamares ainda mais elevados (o Apple Pencil de 2ª geração já custa 135 euros).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)