2020/01/14

Google app ganha secção Labs experimental


A app da Google para Android acaba de ganhar uma nova secção Labs que dá acesso a funcionalidades experimentais que todos os utilizadores poderão testar.

A Google quer fazer chegar a mais pessoas algumas das funcionalidades que está a testar, e para isso avança com uma nova secção Labs na sua app para Android. Os utilizadores poderão aceder a esta secção a partir do botão "more" no fundo do ecrã, sendo-lhes apresentadas as funcionalidades actualmente disponíveis que poderão activar - com a salvaguarda de que se tratam de funcionalidades em desenvolvimento e que, como tal, poderão apresentar alguns bugs.


De momento estão disponíveis duas funcionalidades: a de poder fazer "pinch to zoom" nos resultados das pesquisas feitas na app; e a do editor de screenshots que já tem sido activado para alguns utilizadores ao longo dos últimos meses.


Em ambos os casos, os utilizadores são convidados a deixarem as suas opiniões e relatos sobre o funcionamento destas funcionalidades, que certamente contribuirão para que as mesmas sejam melhoradas antes de uma eventual promoção para funcionalidade oficial.

Embora a Google disponibilize há muito uma versão beta da sua app, esta secção Labs vem facilitar o acesso a funcionalidades experimentais, já que fica disponível até para quem usar a app "normal" da Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)