2020/01/08

Aspirador robot 1800Pa a €23.99


Quem tiver ficado assustado com o preço dos aspiradores robots tem agora uma proposta muito mais em conta que poderá permitir a aquisição destes auxiliares de limpeza.

Os aspiradores robot têm conquistado mercado, especialmente entre as pessoas que têm animais domésticos e agradecem toda a ajuda para evitar a acumulação de pelos no chão das suas casas. Infelizmente, muitas marcas têm seguido uma política idêntica à dos smartphones topo de gama, com modelos cada vez mais avançados e dispendiosos, deixando-os fora das possibilidades dos utilizadores com maiores restrições orçamentais. Por outro lado, temos que agradecer a chegada de novos aspiradores robot económicos no extremo oposto, como é o caso deste aspirador.


Este aspirador robot de 1800Pa custa apenas 23.99 euros.

Quando vi o preço até suspeitei que se tratasse de um "mini-aspiradores", mas a verdade é que este aspirador tem dimensões próximas das de um Roomba, com 32cm de diâmetro e uma altura de 74mm. No entanto, e como seria de imaginar, na parte inferior temos um sistema bastante simplificado, que dispensa os rolos e escovas rotativos dos aspiradores robot mais dispendiosos. Aqui temos apenas duas escovas giratórias que direccionam o lixo para o bocal de sucção do aspirador, e nada mais.

Obviamente que esta opção se irá fazer sentir na qualidade de limpeza, mas suspeito que continuará a ser suficiente para quem tiver como principal propósito a limpeza de pó e pelo de animais (e é da maneira que se evita o acumular de pelos enrolados nos tais rolos). E claro, considerando o seu custo reduzido, não se pode dizer que seja mau negócio se permitir reduzir a frequência com que se tem que fazer uma limpeza manual com o aspirador tradicional.

1 comentário:

  1. Não esquecer as taxas alfandegárias, porque mesmo sendo um valor baixo, irá garantidamente ficar preso na alfandega para se pagar os habituais 23% + cerca de 8€ de desalfandegamento. Mas mesmo assim ficará um valor simpático.

    ResponderEliminar