2020/01/26

BMW apresenta X1 xDrive25e e X2 xDrive25e híbridos plug-in


A BMW está a reforçar a aposta nos modelos híbridos plug-in, e passa a contar com um novo X1 xDrive25e, que será seguido pelo pelo BMW X2 xDrive25e, permitindo realizar até 57.7km em modo exclusivamente eléctrico.

No seguimento da implementação da estratégia de electrificação BMW Group, o grupo apresenta novos modelos híbridos Plug-in para uma categoria de veículos, especialmente popular e em crescimento constante. No novo BMW X1 xDrive25e e no novo BMW X2 xDrive25e, a interacção controlada entre o motor combustão e o motor eléctrico, bem como uma viagem livre de emissões, podem ser sentidas nos veículo de actividade desportiva (SAV) e no Sports Activity Coupe (SAC), contempladas no segmento premium a partir de 2020.

Uma uma bateria de iões de lítio de última geração permite uma autonomia de até 57 quilometros nos dois novos modelos híbridos plug-in. Com consumos médios anunciados de cerca de 2 l/100km, emissões de CO2 reduzidas (inferiores a 50g/km) e consumos de cerca de 14kWh/100km, estes modelos vêm complementar a gama actual - enquanto se aguardam pelos modelos 100% eléctricos (para além do i3). Ambos os modelos contam com tracção integral específica para híbridos, com o eixo traseiro a ficar a cargo do motor eléctrico, proporcionando um alto nível do prazer de condução e agilidade.

O catálogo irá incluir, além dos modelos económicos de entrada de gama, com um motor de combustão de 3 cilindros, os novos modelos híbridos plug-in e o BMW X2 M35i, o modelo desportivo com uma potência máxima de 225 kW / 306 hp. Com a ampliação da sua gama no segmento de compactos premium, os modelos do BMW Group estão a ganhar um impulso significativo de modelos híbridos plug-in. A selecção actual inclui o MINI Cooper SE Countryman, o BMW 225xe Active Tourer, e ainda os modelos BMW Série 3 e BMW Série 5 e sedans de luxo híbridos plug-in da gama Série 7.

No futuro, quatro modelos BMW X com accionamento híbrido plug-in também estarão disponíveis. O BMW Group pretende ter mais de um milhão de veículos com tracção elétrica na estrada até ao final de 2021. A BMW estima que 25% dos seus veículos vendidos na Europa irão ter tracção eléctrica e planeia alargar a sua gama com mais 25 veículos eléctricos até 2023. Em 2025, esse número deverá chegar a 33%, e 50% até 2030.


O sistema híbrido plug-in do novo BMW X1 xDrive 25e e do novo BMW X2 xDrive25e consiste num motor a gasolina de 1,5 litros e três cilindros com BMW TwinPower Turbo Technology e um sistema eléctrico especialmente desenvolvido para estes modelos. É retirado do sistema de modelos de tecnologia eDrive do BMW Group. O motor a gasolina mobiliza uma potência máxima de 92 kW / 125 hp e binário máximo de 220nM. Este transfere a sua potência para uma transmissão Steptronic de 6 velocidades e activa as rodas dianteiras. O motor eléctrico gera uma potência de 70 kW / 95 hp e fornece 165 Nm de potência  às rodas traseiras por meio de uma transmissão de velocidade única. Isso resulta numa tracção integral específica para híbridos, que oferece aos dois modelos um nível único de agilidade nos seus campos competitivos, proporcionando o prazer de condução SAV e SAC.

A posição do motor eléctrico, por cima do eixo traseiro, contribui para uma distribuição da massa repartida pelos dois eixos, que rm conjunto com a interacção controlada entre as duas unidades de potência, fornece estabilidade máxima de direcção, conforto de condução e resposta dinâmica.

A bateria de iões de lítio de 10 kWh permite uma autonomia de até 57 km, suficiente para realizar a maior parte das viagens diárias locais isentas de emissões apenas com o motor eléctrico. Pode ser carregada nas tomadas domésticas convencionais usando o cabo de carregamento padrão, sendo totalmente carregada em cerca de cinco horas, ou chegar aos 80% em apenas 3.8 horas. Utilizando um BMW i Wallbox, a operação de carregamento a 100% leva menos de 3.2 horas, ou chegar aos. 80% da capacidade total em 2.4 horas. A tomada de carregamento está localizada sob uma aba separada na parede frontal esquerda do carro.

O condutor pode utilizar o botão eDrive no controlo central para influenciar o modo de operação do sistema de activação. Na configuração padrão AUTO eDRIVE, o sistema de activação inteligente garante a interacção ideal entre as duas unidades de potência em todas as situações de condução. Os dados de navegação também são usados para controlar o sistema híbrido plug-in, de maneira a  aumentar a eficiência e o prazer de conduzir. Quando a orientação de navegação é activada, o controlo antecipado de energia também pode ser tido em consideração. O modo MAX eDrive pode ser activado para uso máximo da motorização eléctrica. Nesse modo, o novo BMW X1 xDrive25e e o novo BMW X2 xDrive25e atingem uma velocidade máxima de 135 km / h. Além disso, há também o modo ECONOMIZAR BATERIA que permite ao condutor manter o estado de carga da bateria enquanto conduz ou aumentá-la por meio de recuperação. Dessa forma, a capacidade da bateria pode ser reservado para uso posterior ao conduzir em modo puramente eléctrico na cidade, por exemplo. O interruptor da experiência de condução pode ser utilizado independentemente do modo de condução. No novo BMW X1 xDrive25e e no novo BMW X2 xDrive25e, o condutor pode usá-lo para activar os modos COMFORT, SPORT e ECO PRO, a fim de influenciar as funções de tracção e suspensão, bem como operar os sistemas de conforto activados electricamente.

O novo BMW X1 xDrive25e e o novo BMW X2 xDrive25e oferecem protecção acústica para pedestres como padrão. Ao conduzir electricamente em velocidades de até 30 km/h é projectado um som criado especificamente para os modelos eléctricos BMW para alertar peões e outros condutores para o carro que se aproxima. Além disso, o equipamento padrão dos dois modelos compactos BMW X com sistema híbrido plug-in também inclui jantes de liga leves de 17", ar condicionado automático de duas zonas e ar condicionado auxiliar. O interior pode ser ajustado remotamente via BMW Connected utilizando um smartphone.

O novo BMW X1 xDrive25e está disponível nos modelos Advantage, Sport Line, xLine e M Sport. Para o novo BMW X2 xDrive25e, os clientes podem escolher entre os seguintes modelos: Advantage, Advantage Plus, M Sport e M Sport X. Além dos respectivos pacotes, praticamente todas as opções do BMW X1 ou BMW X2 com motor convencional estão disponíveis para estes modelos híbridos plug-in.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)