2020/01/26

Receptor Bluetooth para headphones ou carro a €2


Se têm uns headphones com cabo que queiram converter em Bluetooth, ou simplesmente fazer chegar a música do smartphone ao vosso carro ou aparelhagem usando uma ficha de 3.5mm no "Aux in", vão gostar de saber que podem fazê-lo com um adaptador ultra-compacto e económico como este de que falamos hoje.

De tamanho ultra-compacto, pouco maior que um adaptador de fichas de 3.5mm, este receptor Bluetooth pode ser ligado directamente à ficha de 3.5mm de uns headphones ou earphones, para que possam ouvir música via Bluetooth.


O mais incrível é que este receptor Bluetooth Bakeey de 3.5mm custa apenas 2.69 euros!


Embora o possam utilizar no carro, há no entanto um aspecto que pode prejudicar a sua utilização, já que teremos que o recarregar regularmente. Quem não se quiser preocupar com isso tem outra opção que se pode tornar mais prática e até simples de utilizar. Há pequenos módulos receptores / transmissores Bluetooth com ficha USB e que disponibilizam duas fichas de 3.5mm - uma para entrada de áudio, outra para saída de som (e até podem ser usados como placas de som USB com transmissão BT num computador, se por acaso necessitarem).



Este receptor / transmissor Bluetooth iMars KN331 custa 4.37 euros.

Custa um pouco mais que o anterior, mas torna-se na solução ideal para quem quiser adicionar um receptor Bluetooth ao seu carro, especialmente nos modelos que disponibilizam uma porta USB bem perto da entrada AUX IN - já que nesse caso podem colocá-lo na porta USB e ficar com alimentação sem preocupação de recarregamentos, e basta um pequeno cabo (que vem incluído) para fazer chegar o som à entrada.

Tenho usado um destes adaptadores no meu carro - que tinha Bluetooth mas só para função de mãos-livres em chamadas telefónicas - e funciona às mil maravilhas. As chamadas continuam a ser feitas pelo sistema mãos livres Bluetooth do carro, mas coisas como o Spotify ou media playing segue por este adaptador para o carro.

2 comentários: