2020/01/18

Carro tele-comandado com suspensão activa reproduz comportamento realista


Os fãs dos carros tele-comandados vão ficar bastante mais exigentes depois de verem este fantástico modelo com suspensão activa que é capaz de replicar realisticamente o comportamento de um carro de tamanho real.

Controlar um carro de brincar remotamente é algo divertido mas que já perdeu muita da "magia" que teve quando essa tecnologia era novidade. Agora, essa magia regressa com este carro construído por Dimitar Tilev e que tira partido da mais alta-tecnologia, incluindo acelerómetros e Arduino para criar um sistema de suspensão activa que simula o comportamento de um carro de tamanho real.


Ou seja, ao acelerar, travar e curvar, vemos o automóvel a inclinar-se como se esperaria que um carro com mais de uma tonelada fizesse; resultando num comportamento assustadoramente realista face aos demais carros de brincar.

... Acho que não irá demorar muito para que alguns dos grandes fabricantes de brinquedos se "inspirem" neste modelo para lançarem no mercado algo idêntico. E de preferência, não se esquecendo de recompensar quem teve a ideia original.

1 comentário:

  1. Fora de série.

    Agora, com um sistema de pequenos altifalantes internos que sonorizassem os regimes do motor conforme as manobras / aceleração comandada, resultaria em algo totalmente irresistível.

    Adorei.

    ResponderEliminar