2020/01/07

DJI revela LIDARs Livox com padrão inovador


A DJI acredita que os LIDAR continuarão a ser componentes essenciais para os automóveis autónomos e outras aplicações, e revelou finalmente os primeiros LIDARs da sua subsidiária Livox.

Para se lançar neste segmento, a Livox arranca com dois modelos bastante ambiciosos. O Horizon promete alcance de até 260 metros com um campo de visão horizontal de 81.7º capaz de apanhar quatro vias a 10 metros de distância, bastando usar cinco unidades para ter uma cobertura total de 360º com um custo de cerca 5% de um LIDAR tradicional mecânico de 64 linhas. O Tele 15, como o próprio nome indica, tem apenas 15º de campo de visão, mas consegue detectar objectos a 500 metros de distância e fazer leitura de 99.8% da área em apenas 0.1 segundos.


Um detalhe curioso destes LIDARs da Livox é que não seguem o habitual padrão linear dos LIDARs tradicionais, em vez disso optando por um padrão circular não repetitivo. Este padrão permite que num período de tempo reduzido se recolha informação bastante abrangente sobre o ambiente, com o tempo adicional a permitir melhorar a precisão e qualidade da imagem 3D.

Mesmo custando uma fracção dos LIDARs convencionais, o Livox Horizon continua a ter um preço de $999 e o Tele-15 de $1,499, pelo que ainda há muito caminho pela frente até que se tornem verdadeiramente acessíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)