2020/01/06

Huawei Mate 30 ultrapassa os 12 milhões de unidades


De acordo com os dados vindos da China, a Huawei já enviou para as lojas mais de 12 milhões de unidades do Mate 30 - que recentemente chegou a Portugal - que incluem o Mate 30 e Mate 30 Pro, assim como as versões 5G destes dois modelos, e ainda o Mate 30 RS Porsche Design.

Este resultado é particularmente interessante, se atendermos ao facto de o grosso das vendas terem ocorrido no mercado oriental, pois o embargo imposto pelos EUA que impede que a Huawei inclua os serviços e apps da Google nos seus smartphones teve forte impacto nas delegações europeias - como demonstrado pela Huawei Portugal, que apenas iniciou o período de pré-venda do Mate 30 em Portugal há poucos dias.

Outro dado que se pode inferir prende-se com as informações divulgadas pela Huawei em Novembro, altura em que declarou ter atingido a marca dos 7 milhões de unidades da série Mate 30 enviados para os retalhistas. Assim sendo, o mês de Dezembro revela-se bastante positivo, com a marca chinesa a registar 5 milhões de smartphones, quase tanto como o resultado desde a chegada dos equipamentos ao mercado.

Tendo em conta o hardware apresentado pelo Mate 30 e o desempenho da EMUI 10, o Mate 30 Pro teria por certo condições para se bater de igual para igual com os smartphones do segmento premium; mas que acaba por acontecer de forma bastante limitada, fruto da ausência das apps e serviços da Google. Com o MWC à porta, é de esperar que a Huawei revele mais alguma informação sobre os seus planos, em particular para o P40, pois a manter-se o embargo dos EUA, a prioridade será efectivamente aquela que os responsáveis da marca já antevêem, com a sobrevivência no Ocidente a ser a palavra de ordem.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)