2020/01/31

Lanterna LED Xmund XD-SL2 30W a €5


Ideal para afastar a escuridão nos momentos mais inoportunos, hoje sugerimos esta poderosa lanterna LED que está disponível a um preço ridiculamente reduzido.

O maior problema com a necessidade de uma lanterna LED robusta é que, normalmente, só nos lembramos disso quando nos vemos perante uma situação em que precisamos de algo assim. E não é necessária demasiada imaginação para encontrar alguns cenários: para além das situações de podermos ficar em electricidade em casa por algum motivo, bastará imaginar como iremos lidar com a situação de poder ter um pneu furado numa qualquer estrada sem iluminação (e ainda por cima com chuva, para ajudar). Não seria uma situação muito propícia para tentar fazer equilibrismo com o smartphone a servir de lanterna, tentando mantê-lo a salvo da chuva, enquanto se ia precisando de ambas as mão para tratar de trocar o pneu. Mas, será algo simples de resolver.



Esta lanterna LED Xmund XD-SL2 30W custa apenas 5 euros.

Esta lanterna é suficientemente robusta (e barata) para a podermos colocar no chão, mesmo que se trate de uma estrada molhada ou berma enlameada; e dá mais luz do que a que seria possível mesmo que se juntassem 3 ou 4 smartphones. Adicionalmente, também permite ajustar o nível de intensidade luminosa em dois níveis (para quando não é necessária a potência máxima, ou se deseja prolongar a sua autonomia), e conta ainda com um modo de "strobe" que poderá ser útil para servir como sinal de emergência para quem se aproxima.

Ainda por cima, tem a vantagem de poder ser alimentada por 4 pilhas tradicionais AA, ou 2 baterias 18650 (atenção que não estão incluídas, pelo que tratem de as adicionar se não tiverem disso em casa); pelo que também se eliminam as preocupações com a longevidade de uma bateria interna a longo prazo.

4 comentários:

  1. Atenção que o barato pode sair caro! Basta ir ao site da compra e ler os comentários de quem já comprou e parece que a lanterna não tem os 30W anunciados mas sim 10 a 15W!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho uma. Independentemente de ser 10 ou 15 ou 30W, posso garantir que no brilho máximo é "doloroso" tentar olhar para a luz directamente. E que o modo "económico" a meia luz é mais que suficiente para 90% das actividades. :)

      Eliminar
    2. Eu tenho duas.
      Excelente relação preço/qualidade.
      utilizo pilhas 18650

      Eliminar
  2. Consegui uma. Tinham esgotado, mas entretanto disponibilizaram mais. Thx!

    ResponderEliminar