2020/01/31

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

AOC revela monitores B2 Series sem moldura



A AOC, especialista em monitores, anunciou três novos monitores da linha de monitores de entrada de gama, a B2 Series.

Os monitores da série B2 da AOC oferecem um conjunto sólido de recursos: a resolução nítida em Full HD (1920x1080), as cores fidedignas do painel IPS (24B2XH e 27B2H) e o impressionante contraste que o painel VA proporciona (22B2H) adapta-se a tudo, desde trabalho ou estudo, a filmes ou gaming. Todos os painéis suportam uma taxa de atualização de 75 Hz, exibindo 25% mais imagens por segundo que um monitor comum de 60 Hz, com o intuito de obter movimentos mais suaves do cursor e vídeos. Apesar de serem de nível básico com preços acessíveis, estes monitores não têm margens dos três lados, o que significa que a borda do painel se mistura com os biseles, dando a impressão de uma imagem flutuante. Este design elegante também permite configurações de múltiplos monitores que aumentam a produtividade sem a distração das molduras. Todos os três modelos da série B2 estão equipados com entradas VGA e HDMI, além de uma saída para auriculares e auscultadores. Isto significa que mesmo os PC's antigos que usam VGA podem ser conectados e modernizados com um ótimo display. Além disso, fontes modernas, como PC's de mesa ou móveis, DVD ou Blu-ray players, consolas de jogos e outros, são facilmente conectadas via HDMI. Os recursos não terminam aqui - a série B2 também emprega a tecnologia FlickerFree, que elimina a oscilação de utilizar DC (corrente direta) em vez de PWM (modulação por largura de pulso), ao ajustar o nível de brilho. Isto evita dores de cabeça e fadiga ocular, que geralmente são causadas por imagens cintilantes. Para aliviar a fadiga ocular em horas escuras e com pouca luz, o modo LowBlue reduz a emissão de comprimentos de onda azuis do monitor potencialmente prejudiciais.

A série B2 da AOC estará disponível em Fevereiro com os seguintes preços de venda: 22B2H a 99 euros, 24B2XH a 109 euros e 27B2H a 149 euros.


iFi Audio lança ZEN DAC e ZEN Blue para os amantes da música digital



O DAC e amplificador de auscultadores ZEN DAC e o streamer Bluetooth ZEN Blue são as novas estrelas da iFi, o fabricante britânico de alta fidelidade que desde a sua fundação, em 2012, tem produzido equipamentos com uma relação preço/qualidade imbatível.

O ZEN DAC é um conversor digital analógico com amplificador de auscultadores, destinado sobretudo a todos os que ouvem música de alta resolução a partir do seu computador, mas que pretendem fazê-lo com a maior fidelidade possível, nomeadamente através de auscultadores de alta qualidade – algo muito difícil quando sabemos que os DACs e amplificadores de áudio integrados nos computadores não foram pensados para este tipo de reprodução. Este DAC com entrada USB 3.0 (compatível USB 2.0) tem saídas de alta qualidade para auscultadores com tomadas tipo jack de 6,35mm, mas também para as ligações balanceadas de nova geração através de fichas Pentaconn 4,4mm. No painel traseiro encontramos ainda uma saída estéreo através de duas tomadas RCA, para ligação a um sistema de alta fidelidade, bem como outra saída balanceada Pentaconn de 4,4mm. O equipamento pode ser usado em modo fixo ou variável, sendo neste último caso possível controlar o volume de som através do potenciómetro de alta qualidade no painel central – uma funcionalidade que o torna especialmente interessante para ser ligado a colunas amplificadas. Um sistema de reforço de graves TrueBass, que atua no domínio analógico, permite aumentar o volume das frequências mais baixas sem afetar o resto da resposta de frequências.

O ZEN DAC suporta ainda nativamente a reprodução de ficheiros de áudio HD de alta qualidade MQA (Master Quality Authenticated), que podemos encontrar, nomeadamente, no serviço de streaming Tidal (Tidal Masters). O ZEN Blue é a interpretação da iFi do que um verdadeiro streamer Bluetooth de alta qualidade deve ser – mas sem o elevado preço que normalmente associamos a esses equipamentos. Este é um dos primeiros modelos de nova geração equipado com ligação sem fios Bluetooth 5.0 e suporte para streaming de áudio de alta resolução com suporte para todos os codecs de alta resolução, nomeadamente AAC, aptX, aptX HD, LDAC e LHDC (Low latency and High-Definition audio Codec). Trata-se de um equipamento ideal para quem gosta de ouvir música através de dispositivos móveis e procura uma forma de melhorar a reprodução com uma ligação de qualidade a um sistema de hi-fi. O iFi ZEN Blue concretiza este objectivo ao assegurar não apenas uma ligação sem fios da maior qualidade possível com o dispositivo móvel, mas também saídas de alta qualidade para o equipamento de alta fidelidade – incluindo duas saídas digitais (uma óptica, outra coaxial), saída analógica estéreo com duas tomadas RCA e saída balanceada através de uma ligação Pentaconn de 4,4mm.

Ambos estes equipamentos estão já disponíveis no mercado português, com um preço de venda sugerido de 149 euros. A distribuição exclusiva está a cargo da Smartaudio.


TP-Link expande solução empresarial Omada com pontos de acesso Wi-Fi 6



A TP-Link anunciou no evento anual CES 2020 os novos Access Points Dual-Band OMADA Wi-Fi 6 de alto desempenho: EAP660 HD e EAP620 HD.

O Wi-Fi 6 (também conhecido como Wi-Fi 802.11ax ou Wi-Fi AX) é o mais recente padrão nas ligações sem fios. Em comparação com o seu antecessor Wi-Fi 5 (Wi-Fi 802.11ac), o Wi-Fi 6 combina duas tecnologias inovadoras do setor - OFDMA e 1024-QAM - para melhorar a velocidade, aumentar a eficiência e reduzir o congestionamento em ambientes de alta densidade. A linha Omada integra Access Points, Switchs, Gateways e muito mais numa solução completa denominada por Software Defined Networking (SDN). Esta disponibiliza a Gestão Centralizada Cloud 100% para criar uma rede de gestão e manutenção mais simples - tudo controlado a partir de uma única interface. O Omada SDN foi desenvolvido para solucionar problemas nas integrações de rede Wi-Fi mais convencionais, difíceis de manter e gerir. Os Access Points OMADA Wi-Fi 6 disponibilizam conectividade de alto desempenho para qualquer empresa que enfrente um número crescente de requisitos de IoT e mobilidade. A solução Omada SDN constrói uma infraestrutura mais segura com encriptação e modos de autenticação mais eficientes fornecidas pela mais recente versão WPA (WPA3) nas infraestruturas de rede corporativas. Os AP's OMADA são equipados com chipsets corporativos, antenas dedicadas de alto ganho, funções avançadas de RF, selecção dinâmica de canais e ajuste força de sinal – desenhados para infraestruturas de alta densidade com ligações simultâneas com alta capacidade, como ambientes escolares ou universidades, centro comerciais, estádios e instalações industriais. Os mais recentes Access Points Omada Wi-Fi 6 são capazes de conectar até 1.000 clientes. A gestão e operacionalidade flexível são garantidos com o Zero-Touch Provisioning integrado nas soluções Omada SDN. A gestão 100% centralizada na Cloud torna os pontos de acesso, switch e gateways Omada facilmente geríveis a partir de uma única interface em qualquer lugar e a qualquer hora.

Os access points Omada High Performance Wi-Fi 6 Dual-Band EAP660 HD (1148Mbps (2.4GHz) + 2400Mbps (5GHz)) e EAP620 HD (574 Mbps (2.4GHz) + 1200Mbps (5GHz) vão estar disponíveis no primeiro trimestre de 2020.


Novas malas híbridas Peli



A Peli Products, líder mundial no desenvolvimento e fabrico de malas de alto rendimento, apresentou as novas configurações de malas híbridas. Os utilizadores já não têm de escolher entre a versatilidade do sistema de divisores TrekPak ou a proteção de espuma Pick N Pluck. A Peli lançou a nova configuração híbrida para malas Peli.

Disponível com uma nova oferta padrão tanto na mala Peli 1510, como na mala ultraleve Peli Air 1535, o interior conta com o sistema TrekPak e com a espuma Pick N Pluck, que pode personalizar manualmente. Com os divisores TrekPak, basta colocar os equipamentos na mala da forma que deseja, medir e cortar as secções de divisores e fixá-las com recurso às pinças em forma de U fornecidas. Cada secção dos divisores é fabricada numa espuma de célula fechada e resistente à água, que é laminada para formar um painel de plástico semirrígido. São leves, resistentes e quase impossíveis de romper ou destruir. Painéis divisores adicionais estão disponíveis separadamente, permitindo alterar o design a qualquer momento. A clássica espuma Pick N Pluck vem pré cortada em forma cúbica para que possa facilmente personalizá-la à mão e é oferecida como padrão em praticamente todos os modelos de malas Peli. A espuma de reposição disponível separadamente permite alterar o design anterior. A mala de mão Peli Air 1535 foi criada com uma estrutura de polímero de última geração que a torna até 40% mais leve que as malas Peli Protector Case regulares, o que não a impede de resistir às condições mais adversas do planeta. Também dispõe de um robusto porta-cartões de identificação extraível. Desde a sua introdução em 2004, a mala de mão Peli 1510 tem sido o standard da indústria para os utilizadores que viajam com equipamentos sensíveis que não querem despachar como bagagem de porão. A sua estrutura de polímero extremamente resistente protege os equipamentos de condições críticas nas piores circunstâncias. As malas contêm uma asa de transporte robusta e rodas montadas sobre rolamentos de aço inoxidável para um transporte cómodo, assim como uma junta de vedação de polímero que permite uma solução impermeável e resistente à poeira, areia, etc. Além disso, elas dispõem de uma válvula de pressão integrada com equalização mecânica automática que preserva o interior da humidade e evita o bloqueio por vácuo, o que facilita a sua abertura em qualquer altitude.

As malas encontram-se disponíveis na cor preta e estão cobertas pela garantia incondicional de excelência da Peli Products.


Nokia 2.3 chega a Portugal por €139



A HMD acaba de anunciar a chegada do Nokia 2.3 ao mercado português. O Nokia 2.3, oferece uma câmara com múltiplas funções alimentada por IA, que ajuda a captar a melhor foto, conta com um ecrã grande HD+ de 6.2" e uma bateria com dois dias de duração para proporcionar um entretenimento duradouro e envolvente. O novo Nokia 2.3 está preparado para ser atualizado com Android 10 e receberá atualizações de segurança mensais durante 3 anos e atualizações do sistema operativo durante 2 anos, garantindo uma experiência que melhora com o tempo.

A câmara dupla do Nokia 2.3 inclui uma função dos telefones Nokia que ajuda o utilizador a tirar a melhor foto em cada momento, quer seja uma pirueta no ar; um retrato de família em que todos estão a sorrir, ou o golo da vitória. Para além de outras funções auxiliadas por Inteligência Artificial, como o Modo Retrato e as imagens em condições de pouca luz, que permitem aos fãs captar fotografias criativas em diversos cenários.

Poupe tempo com o Nokia 2.3, já que conta com um botão específico do Google Assistant. Apenas com a sua voz, o utilizador poderá aceder ao seu calendário, aos horários de viagens e a muito mais informação. O Nokia 2.3 também tem reconhecimento facial biométrico, o que permite desbloquear o telefone num ápice.

O Nokia 2.3 já está disponível em Portugal na cor carvão com um PVP recomendado de 139€.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)