2020/01/02

LG mostra nova TV OLED de enrolar e ecrãs para aviões


A LG entra em 2020 com uma nova série de ecrãs OLED para diversas aplicações, incluindo um ecrã OLED de enrolar (invertido face ao anterior), e também ecrãs transparentes e de menores dimensões.

A LG continua a dominar o sector dos televisores OLED, tirando o máximo partido da demora da Samsung em apresentar tecnologias que lhe possam fazer frente - como os micro-LED - e continua a apostar em segmentos onde os LCDs nem sequer podem ser alternativas.

Para este ano, depois do ecrã de enrolar que se elevava da sua caixa, a LG vira literalmente o conceito de pernas para o ar, apresentando um ecrã de enrolar que se pode colocar no tecto e desenrolar para baixo como se fosse uma tela convencional - uma formato que me parece bem mais simples do que o proposto originalmente.


A par desse novo ecrã de enrolar a LG mostrou vários OLEDs que espera ver adoptados pela indústria aeronáutica, incluindo ecrãs transparentes a funcionar como divisórias nas cabines de primeira classe, ecrãs que podem ajudar a tornar o avião "transparente" funcionando como janelas, e também algo que há muito se aguarda: ecrãs OLED mais pequenos!

Embora habitualmente se deseje o maior ecrã possível, há situações onde o espaço físico não o permite. A LG mostrou um ecrã OLED de 48", que se tornaria no seu televisor OLED de menores dimensões (que actualmente permanece nas 55") - faltando saber se irá chegar às lojas.

Para os automóveis a LG também propõe uma série de ecrãs OLED, incluindo um conjunto duplo para efeito holográfico 3D, composto por um ecrã OLED de 12.3" com outro ecrã OLED transparente à sua frente. Seguramente poderemos ver fotos e vídeos destas novidades durante o CES 2020 na próxima semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)