2020/01/27

Motorola prepara smartphone com stylus


Os smartphones com stylus parecem estar a fazer um regresso, com informação que também a Motorola prepara um smartphone que virá com stylus para competir com os modelos Galaxy Note da Samsung.

Numa altura em que a necessidade de separar o lançamento do Galaxy Note do Galaxy S é cada vez mais questionada, não deixa de ser curioso o facto de existir a possibilidade de haver mais marcas a apostar numa caneta para acompanhar o smartphone - não que a SPen esteja em causa, bem pelo contrário. O lançamento do Galaxy Note 10 Lite veio confirmar isso mesmo, com a Samsung a aplicar o "stylus" a um leque mais alargado de equipamentos. Ao lançar um Galaxy Note (Lite), mas com especificações mais modestas, a Samsung abre as portas da S Pen ao mercado de gama média, até ao momento impossibilitado de aceder às funcionalidades que a caneta oferece a não ser que investisse num Note mais dispendioso.

Não será por isso de estranhar, que outras marcas a procurem a sua sorte neste segmento de mercado. Aparentemente a Motorola também estará a preparar o lançamento de um smartphone com stylus. Atendendo ao design do smartphone, é de esperar que este seja um equipamento de gama média, pois a Motorola tem por hábito reservar os smartphones com margens reduzidas para este segmento de mercado.

Com o MWC2020 à porta, é bem possível que a Motorola esteja a preparar a apresentação deste smartphone para este evento já no final do próximo mês. Resta saber o preço do smartphone e, sobretudo, quais as funcionalidades que a utilização da caneta permitirá, factor crucial para o seu sucesso

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)