2020/01/24

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

ASUSTOR apresenta NAS Lockerstor 8 e 10 em Portugal


A ASUSTOR anunciou os novos modelos Lockerstor 8 e 10 em Portugal, que se destacam por ser as duas soluções ASUSTOR de armazenamento NAS (Network Attached Storage) mais rápidas, fiáveis e versáteis na actualidade.

Os Lockerstor 8 e 10 incluem uma nova geração de processadores Intel Quad-Core e duas portas Intel 10-Gigabit e Realtek 2.5-Gigabit Ethernet, capazes de fornecer transferências ainda mais rápidas para vários dispositivos, bem como dois slots M.2 NVMe e que suportam uma variedade de formatos M.2. A utilização de caching SSD da ASUSTOR permite elevar o desempenho dos discos rígidos tradicionais até aos níveis da tecnologia SSD, tornando os Lockerstor 8 e 10 nos dispositivos NAS da ASUSTOR de nível empresarial mais rápidos e versáteis de sempre. As novas soluções NAS da ASUSTOR incluem dois slots SSD adicionais em separado, permitindo com estas baías que o modelo Lockerstor 8 ofereça um total de 10 entradas e o Lockerstor 10 disponibilize 12 baías, adicionando os dois slots SSD. Juntamente com as novidades ao nível do hardware, a ASUSTOR introduziu várias actualizações de software para a sua solução ADM (ASUSTOR Data Manager). Não menos importante, os Lockerstor 8 e 10 não só oferecem evidentes vantagens às pequenas e médias empresas em termos de alto desempenho, como também beneficiam os criadores de conteúdo, os streamers ao vivo e os editores que têm grandes necessidades de backup.

Graças à placa de rede AS-T10G 10-Gigabit ou ao adaptador de rede AS-U2.5G 2.5-Gigabit é possível atualizar praticamente qualquer dispositivo para velocidades de rede de 2.5-Gigabit ou 10-Gigabit sem quaisquer complicações, desbloqueando todo o potencial das novas NAS Lockerstor.


Hama lança comutador HDMI 3-em-1 para televisores com poucas entradas 



A Hama apresentou o comutador 4k-HDMI switch 3x1 que, como o nome sugere, é ideal para televisores com poucas entradas HDMI e que permite comutar até três equipamentos diferentes, como consolas de jogos, leitores de Blu-ray, streamers e set-top boxes de IPTV.

Com uma construção robusta e caixa em alumínio, este comutador é compatível com fontes UHD 4K e 3D e suporta as mais recentes especificações de proteção de conteúdos HDCP 1.4 e 2.2, desta forma garantindo que não existirá qualquer perda na transmissão ou degradação do sinal. O funcionamento do comutador é automático, sendo capaz de enviar o sinal para a saída HDMI a partir do momento em que um dos dispositivos ligados a uma das entradas é ligado. No caso em que vários dispositivos estejam ligados em simultâneo e seja necessário seleccionar a ligação de um deles, a comutação pode ser feita manualmente através do comando à distância fornecido. O Hama 4k-HDMI switch 3x1 não carece de ligação à corrente, uma vez que é alimentado diretamente através das ligações HDMI. Contudo, no caso de equipamentos mais antigos em que exista esta necessidade, é possível a alimentação através de USB, muitas vezes até usando uma tomada USB presente no próprio televisor (cabo incluído).

O Hama 4k-HDMI switch 3x1 já está disponível em Portugal e tem um preço de venda sugerido de apenas 29,99 euros.


Novas placas gráficas ASUS ROG Strix, ASUS TUF Gaming e Dual Radeon RX 5600 XT já disponíveis



A ASUS anunciou a nível mundial as três novas placas gráficas Radeon, incluindo os modelos ROG Strix, ASUS TUF Gaming X3 EVO e ASUS Dual EVO Radeon RX 5600 XT. Estas novas GPUs trazem PCBs, power design e refrigeração personalizados para o novo chipset da AMD, permitindo um maior desempenho em comparação com as placas de referência da marca. As placas ASUS Radeon RX 5600 XT estão preparadas para oferecer aos gamers framerates sólidas com a resolução de 1080p.

A ROG Strix Radeon RX 5600 XT está estrategicamente equipada para dominar os jogos em 1080p. Os componentes na superfície da PCB são soldados com precisão com a tecnologia Auto-Extreme e o chip da GPU é refrigerado usando o MaxContact e um robusto dissipador de calor. Para além disso, três ventoinhas potencializam o novo design Axial-tech, que supera as próprias ventoinhas da última geração da ASUS líderes de mercado. Entre essas camadas, há uma infinidade de recursos adicionais, como o modo 0dB, frame reforçado, componentes Super Alloy Power II e muito mais. A TUF Gaming X3 Radeon RX 5600 XT EVO está equipada com três poderosas ventoinhas para aumentar a aposta na refrigeração, sem sacrificar a durabilidade que a torna TUF. Cada placa é construída usando Auto-Extreme, protegida por uma placa traseira rígida que impede a flexão da PCB, e utiliza ventoinhas duplas de rolamentos duradouras. O processo contou com testes de validação rigorosos de forma a assegurar a compatibilidade com os produtos TUF mais recentes. A TUF Gaming X3 EVO é "a máquina" das máquinas nas placas gráficas super refrigeradas. Oferecendo a melhor experiência de jogo da AMD na sua forma mais pura, a Dual Radeon RX 5600 XT EVO combina desempenho e simplicidade como nenhuma outra. De maneira a manter o controlo das temperaturas, as duas ventoinhas Axial-tech impulsionam o ar sobre um enorme dissipador de calor e a tecnologia Auto-Extreme garante uma confiabilidade total. É uma combinação perfeita para uma poderosa experiência "plug-and-play".

A ROG Strix Radeon RX 5600 XT e a ASUS TUF Gaming X3 EVO Radeon RX 5600 XT estão disponíveis a partir de hoje, a nível mundial, com preços de venda recomendados de 425,99 euros e 384,99 euros, respectivamente.


QNAP lança NAS TS-251D com Intel Dual-Core



A QNAP lançou o NAS de duas baías TS-251D.

Equipado com um processador de dois núcleos Intel J4005, o TS-251D pode ser usado com a aplicação de gestão de fotografias inteligente da QNAP QuMagie, que integra reconhecimento de imagens através de IA de forma a agrupar imagens similares em álbuns como "Pessoas", "Coisas" e "Lugares". As capacidades de transcodificação e streaming de vídeo 4K do TS-251D oferece aos utilizadores uma excelente experiência multimédia multi-dispositivo. O TS-251D também inclui um slot PCIe para expansão das suas funcionalidades. O NAS vem equipado com um processador Intel Celeron J4005 de dois núcleos a 2 GHz (que pode ir até 2,7 GHz), até 8 GB de RAM DDR4, uma porta Ethernet Gigabit e suporte para unidades SATA de 6Gbps. O TS-251D oferece grande velocidade de leitura e escrita e encriptação Intel AES-NI 256 acelerada por hardware de forma a preservar a segurança de dados confidenciais e sensíveis no NAS. O TS-251D também suporta instantâneos ("snapshots"), dando assim aos utilizadores uma forma de recuperarem facilmente os dados em caso de eliminação ou modificação acidental de ficheiros ou de um ataque de ransomware. Os utilizadores podem facilmente expandir a funcionalidade do TS-251D através da ranhura PCIe. A placa de expansão de rede 10GbE/5GbE QNAP QXG pode ser configurada com cablagem CAT 5e já existente de forma a atualizar a conectividade do NAS para uma rede de alta velocidade. A placa QM2 pode ser instalada para adicionar caching através de SSDs M.2 e conetividade 10GbE; pode ser usado o adaptador sem fios compatível QNAP QWA-AC2600 para criar um ambiente de armazenamento e streaming sem fios; ou uma placa USB 3.1 Gen 2 (10Gbps) para aumentar o número de portas USB disponíveis. O App Center do TS-251D oferece uma gama alargada de ferramentas de produtividade incluindo: QmailAgent, para gestão centralizada de múltiplas contas de email; Notes Station 3, para aumentar as funcionalidades de colaboração de grupos de trabalho; Qfiling, que automatiza fluxos de trabalho e melhora a eficiência e a produtividade; e Qsirch, para a pesquisa rápida de ficheiros no NAS. Uma variedade de aplicações de streaming, incluindo Cinema28 e Qmedia permite aos utilizadores desfrutarem de uma excelente experiência multimédia usando diferentes protocolos de streaming; e a Multimedia Console consolida todas as aplicações multimédia do sistema operativo QTS de forma a permitir a sua gestão de forma mais simples e centralizada.

Os utilizadores podem também usar o controlo remoto QNAP RM-IR004 (vendido separadamente) com a app QButton que permite a personalização das funcionalidades atribuídas a cada botão para uma navegação mais fácil.


TCL apresenta o Alcatel 1B



A TCL Communication revelou o Alcatel 1B na CES 2020 em Las Vegas.

O Alcatel 1B está equipado com um processador Quad-Core e Android 10 (Go edition) que assegura uma utilização fluida e despreocupada. Com uma ferramenta de optimização integrada e uma configuração de 2GB RAM, o utilizador pode fazer uso de uma ferramenta de Smart Management com apenas um toque no ecrã para libertar cache de memória no equipamento. Esta operação permite ao utilizador recuperar precioso espaço de memória e, simultaneamente, alavancar o desempenho geral do smartphone e optimização inteligente de energia. Com a inclusão de uma bateria de longa duração de 3000mAh, o Alcatel 1B permite uma utilização durante todo o dia e com toda a facilidade. A gestão inteligente da bateria alarga o apoio durante todo o dia e disponibiliza até 23 horas de conversação, 14 horas de navegação e 43 horas de streaming de música. O Alcatel 1B também está equipado com um botão Google Assistant que rapidamente se tornará o seu assistente de bolso na gestão do dia-a-dia. Através de um simples clique ou ativação de voz, o Google Assistant possibilita um rápido acesso a milhares de tarefas. O Alcatel 1B também expande o seu campo de visão e melhora a experiência de visualização de conteúdos com um ecrã de grandes dimensões 5.5" HD+ que leva a experiência de visualização de conteúdos a um outro nível. Conjugando estas características com um design ergonómico e uma distintiva textura, o Alcatel 1B oferece uma experiência essencial na utilização de um smartphone sem comprometer qualidade de ecrã e estilo.

Em Portugal, o Alcatel 1B vai estar disponível no início de Fevereiro de 2020, com um preço de venda de 99.99 euros, nas suas versões Prime Black e Pine Green.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)