2020/01/24

Xbox Series X vem só com um HDMI (e sem Kinect)


Depois de uma imagem da parte traseira da nova Xbox Series X que se veio a revelar ser falsa, temos finalmente uma que mostra as portas que poderemos esperar na futura geração da Xbox que chega no final deste ano.

Esta fotografia mais credível do painel traseiro da Xbox Series X revela a presença da ficha de alimentação (que deverá dispensar fonte de alimentação externa), duas portas USB, uma ficha Ethernet, uma ficha áudio digital SPDIF, e uma ficha HDMI. Temos ainda uma misteriosa ficha rectangular que se suspeita ser uma ficha para debug usada nestes protótipos mas que não eventalmente não estará presente na versão final que chegará às lojas (actualização: afinal é uma porta para expansão com um "SSD em cartão").

Não há novidades, a não ser a confirmação de que a Microsoft abandonou por completo as esperanças de usar a Xbox como "box" de TV (nas Xbox One a entrada HDMI para fazer a passagem do vídeo acabou por causar mais problemas do que os que seria suposto resolver resolvendo). E também, sem surpresas, confirma-se a ausência de uma ficha dedicada para um eventual Kinect (também já desaparecido das versões mais recentes da Xbox One).

Fico curioso para saber qual será a estratégia da MS para o VR na Xbox. Não havendo nenhuma ficha específica será de esperar que seja tudo feito com caixas externas, como acontece com a PSVR - isto se é que a MS tem alguma coisa preparada para VR (o que acho que seria aconselhável terem). Mas, ainda falta praticamente um ano até esta Xbox Series X ficar finalizada, e até lá seguramente iremos começar a ver aquilo que realmente vale. Por mim, basta que venha com um Forza Horizon 5 como jogo de lançamento a mostrar as suas capacidades e não peço mais nada. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)