2020/01/03

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

LG apresenta a cozinha do futuro no CES 2020



A LG vai apresentar no CES 2020 dois novos frigoríficos InstaView inteligentes: LG InstaView com Craft Ice e a segunda geração do LG InstaView ThinQ.

Com recursos pensados para optimizar os momentos passados com família e amigos em casa e uma experiência de utilização mais simplificada, estes inovadores frigoríficos InstaView tornam o principal electrodoméstico da cozinha (e da casa) ainda mais conveniente. A tecnologia InstaView da LG permite ver o interior do frigorífico sem abrir a porta através de um painel de vidro transparente que também funciona como um ecrã para procurar receitas e assistir a vídeos de culinária. Um aliado útil quando há visitas em casa, o impressionante InstaView com Craft Ice, vencedor do CES 2020 Innovation Award, é o primeiro frigorífico do mundo com uma máquina que produz gelo esférico que derrete mais lentamente. Tendo sido já lançado nos EUA, a LG disponibilizará o Instaview com Craft Ice em mercados adicionais ao longo de 2020. Com duas polegadas de diâmetro, o gelo artesanal derrete mais lentamente do que os cubos de gelo, preservando o sabor das bebidas por mais tempo. Em 2020, a LG actualizará os seus frigoríficos InstaView de topo com a tecnologia ThinQ de segunda geração. Os alimentos colocados ou removidos do interior do frigorífico – incluindo no Door-in-Door e nas gavetas – são analisados recorrendo a uma visão avançada, de forma a fazer um inventário em tempo real do que está lá dentro a qualquer momento. Com essas informações, o novo frigorífico LG InstaView ThinQ poderá oferecer sugestões úteis de refeições com base nos ingredientes disponíveis.

A tecnologia inteligente até alerta os utilizadores quando há poucos alimentos e sugere opções de compra, muito antes de chegar a casa e descobrir que já não há ovos.


Nova linha de soundbars da LG




A LG vai aproveitar o CES 2020 para revelar a nova linha de soundbars com um áudio premium de qualidade, conectividade fácil, funcionalidades inteligentes e um design elegante que se integra perfeitamente com as TVs da LG.

Os novos modelos de soundbars da LG oferecem um som rico e realista que cativa com a sua precisão e profundidade. A linha de 2020 tira, novamente, partido da parceria de longa data da empresa com a Meridian Audio, apresentando mais equipamentos com as suas sofisticadas tecnologias, como Bass and Space, que aumenta a reprodução em baixa frequência e amplia o palco sonoro, e a Image Elevation, o que garante uma experiência de audição vívida, elevando a altura dos instrumentos e vozes. Além disso, a maioria dos modelos de 2020 suporta Dolby Atmos e DTS: X para um áudio dinâmico e totalmente imersivo. Uma funcionalidade nova em soundbars premium da LG, o AI Room Calibration garante um som optimizado, adaptando automaticamente o output às características específicas da sala. Estes avançados modelos calibram-se automaticamente e têm a capacidade de reconhecer e analisar tons para avaliar com precisão as dimensões de um determinado espaço, ajustando imediatamente a saída de som. Ao reproduzir conteúdo masterizado com Dolby Atmos ou DTS: X, esta funcionalidade permite que os utilizadores desfrutem de um som surround incrivelmente realista que parece vir de várias direcções. Além disso, as soundbars premium da LG dispõem de um avançado algoritmo de processamento que eleva os formatos de arquivo convencionais a uma qualidade próxima de estúdio. Para uma verdadeira experiência de home theater, as novas soundbars da LG oferecem 4K Pass-Through e um áudio semelhante ao do cinema com o SPK8 Wireless Rear Speaker Kit opcional, compatível com a maioria dos novos modelos de soundbars da LG. Por sua vez, com o Google Assistant incorporado em mais modelos de 2020, os utilizadores podem controlar todos os seus dispositivos domésticos inteligentes compatíveis através da soundbar LG utilizando apenas simples e convenientes comandos de voz. A conectividade será mais fácil do que nunca com a adição de um canal de retorno de áudio optimizado (eARC), para que os utilizadores possam ligar os seus dispositivos externos directamente às TVs compatíveis com eARC e desfrutar do som tridimensional com formatos de alta resolução de áudio, como Dolby True HD ou DTS Master Audio.

Entre as novidades da LG em relação a soundbars, encontram-se dois modelos vencedores do CES Innovation Award. Os equipamentos premium SN9YG e SN11RG são reconhecidos pela qualidade de som e utilização optimizada, enquanto o modelo flagship SN11RG é um sistema de canais 7.1.4 completo com dois altifalantes traseiros sem fios que fornecem som forward e up-firing para 360 graus de puro prazer auditivo. Com designs elegantes e futuristas, que combinam na perfeição com a estética minimalista das elegantes TVs de 55 e 65 polegadas da LG, as sofisticadas soundbars criam uma harmonia visual perfeita em qualquer ambiente.


BMW marca presença no CES 2020



Durante sete anos, o BMW i3 desempenhou o papel de embaixador icónico do prazer da condução eléctrica, interligando a sustentabilidade e a conectividade inteligente em áreas urbanas. Estas mesmas qualidades fizeram do mesmo, o veículo eléctrico mais vendido do mundo, no segmento premium compacto. O BMW Group traz agora o BMW i3 Urban Suite à edição 2020 do CES, deste ano, em Las Vegas, para revelar uma experiência de mobilidade, inteiramente adaptada, às necessidades individuais dos passageiros.

Para conseguir esse resultado, um BMW i3 passou por uma transformação completa (apenas o banco do condutor e o painel de controlo se mantiveram inalterados), para que o seu interior adoptasse o ambiente relaxado de um boutique hotel. O principal objectivo é criar um espaço convidativo com um alto factor de bem-estar, para se passar o tempo - o lugar perfeito, para relaxar, desfrutar de entretenimento no veículo, ou simplesmente, concentrar no trabalho num ambiente descontraído. Este ambiente foi alcançado através de, entre outras coisas, a inclusão de um assento grande e confortável, com apoio para os pés, de um ecrã que sai do tecto e de uma Soundzone pessoal. O BMW i3 Urban Suite também representa um passo em frente no compromisso do BMW Group relativamente a mobilidade mais sustentável. O veículo é sustentado por uma abordagem holística do uso responsável dos recursos, com zero emissões locais, tendo sido realizada uma cuidadosa selecção de materiais e processos de produção. Desta forma, os tecidos que contêm materiais reciclados conectam-se com uma madeira certificada e couro revestido, enquanto os tapetes são feitos de materiais recicláveis que podem ser devolvidos ao seu ciclo natural, conforme os princípios da economia circular. Em preparação para o CES, uma frota de veículos BMW i3, foi convertido em Urban Suites, em Munique e transferida para Las Vegas, onde também poderão ser vistos a circular por toda a cidade. Mais ainda, qualquer pessoa que queira ser conduzida por um motorista até ao seu destino desejado, pode usar a aplicação especialmente criada, para pedir um dos BMW i3 Urban Suites. O veículo irá oferecer uma experiência em primeira mão, do conceito inovador e de mobilidade sustentável do BMW Group, demonstrando ainda, que no futuro a ideia de viagem de luxo não terá nada que ver com o tamanho do veículo.

O BMW i3 Urban Suite é apenas um dos destaques do espaço do BMW Group, no CES 2020, em Las Vegas. A informação completa sobre todos os elementos do veículo estará disponível, a partir de dia 7 de Janeiro, coincidindo com a inauguração do espaço no CES.


Novos aspiradores CordZero com Power Drive Mop da LG



A LG está a elevar a sua presença no CES 2020 com a apresentação de novos aspiradores sem recurso a fios com novas funcionalidades. O LG CordZeroThinQ A9 Stick Vacuum oferece uma aspiração e uma limpeza eficaz a partir de um único dispositivo de formato vertical. Por sua vez, a nova CordZeroThinQ Robotic Mop combina a robótica com o know-how da LG, compondo um equipamento compacto capaz de levar a cabo os trabalhos de limpeza mais difíceis.

A tecnologia da LG Power Drive MopTM transforma o CordZeroThinQ A9 e a CordZeroThinQ Robotic Mop em ferramentas perfeitas para manter o chão impecavelmente limpo. Graças a um avançado sistema automático de abastecimento de água, as duas esfregonas de rotação rápida mantêm a quantidade ideal de água para limpar o chão, sem excessos. Para limpar diferentes tipos de piso, com necessidades de energia de limpeza diversas, os utilizadores podem optar por aumentar, diminuir ou desligar completamente o fluxo de água. Com cabeças intercambiáveis, o LG CordZeroThinQ A9 pode ser facilmente alterado de aspirador para esfregona e vice-versa. A Power Drive Nozzle remove a poeira de tapetes e pisos difíceis com uma sucção poderosa graças ao Smart Inverter Motor da LG. Este mesmo motor oferece óptimos resultados de limpeza quando utilizado com o acessório Power Drive Mop. Sendo possível controlar apenas com um toque, conta com duas baterias fáceis de trocar e filtros removíveis e laváveis, o que aumenta a eficácia deste equipamento de dupla função. O suporte de carregamento de vários tipos, que está incluído, oferece um recarregamento conveniente e um armazenamento com economia de espaço para o aspirador e respectivos acessórios. Os utilizadores da primeira edição do CordZeroThinQ A9 podem simplesmente comprar o kit de actualização Power Drive Mop, que inclui a cabeça e os esfregões. A esfregona robô LG CordZeroThinQ eleva a limpeza automática do chão a outro nível com os seus esfregões duplos motorizados e optimizados com a tecnologia Dual Eye. Com a câmara Dual Eye na frente, a esfregona robô CordZeroThinQ é capaz de detectar e reconhecer com precisão o espaço envolvente para evitar colisões com móveis e animais de estimação. Ao aceder ao My Zone através da app LG ThinQ, os utilizadores podem designar áreas específicas da casa para limpar. Os clientes que também tenham o aspirador robótico CordZeroThinQ R9 podem ligar as duas unidades via Wi-Fi para criar uma rede abrangente de limpeza da casa que despertará invejas entre os vizinhos. Após concluir o processo de aspiração, o R9 notifica a esfregona robô CordZeroThinQ com informações sobre as áreas da casa que necessitam da sua passagem.

Os equipamentos LG CordZeroThinQ A9 e CordZeroThinQ Robotic Mop serão apresentados durante o CES 2020, de 7 a 10 de Janeiro, no stand da marca no Las Vegas Convention Center.


Samsung apresenta os novos Galaxy S10 Lite e Galaxy Note 10 Lite



 A Samsung apresentou os novos smartphones Galaxy S10 Lite e Galaxy Note10 Lite. Desenvolvidos sobre o legado das linhas Galaxy S e Galaxy Note, estes smartphones Galaxy Lite trazem as funcionalidades premium, a S Pen – no caso do Galaxy Note10 Lite –, ecrã imersivo e uma bateria de longa duração a um preço mais acessível.

Com o Galaxy S10 Lite, o utilizador poderá levar o gosto pela fotografia ao próximo nível, este dispositivo está equipado com uma câmara principal Wide-angle, outra Ultra Wide e uma câmara Macro aliado à nova tecnologia Super Steady OIS. Quando aliado ao modo Super Steady, a tecnologia Super Steady OIS providencia maior estabilidade para fotos e vídeos que sejam captados em momentos de movimento, permitindo ao utilizador partilhar o seu mundo e experiências através de imagens inigualáveis. A câmara ultra grande angular possui uma lente com 123o de amplitude enquanto a câmara frontal e as restantes traseiras permitem ao utilizador captar detalhes com maior precisão e qualidade.

Os utilizadores podem aproveitar a experiência premium da gama Galaxy Note e aumentar a produtividade com o novo Galaxy Note10 Lite e a sua S Pen. O suporte Bluetooth de Baixa Energia (BLE – Bluetooth Low-Energy) permite ao utilizador controlar apresentações, vídeos ou tirar fotos com apenas um simples clique da S Pen. O Air Command oferece, também, aos seus utilizadores acesso fácil e rápido às funcionalidades exclusivas da S Pen. Os utilizadores podem ainda tirar apontamentos à mão, convertendo-os em texto digital através da aplicação Samsung Notes e exportá-los numa variedade de formatos de forma mais rápida e fácil.

Os dispositivos Galaxy S10 Lite e Galaxy Note10 Lite oferecem um ecrã sem moldura Infinity-O. Com um ecrã de 6,7” a experiência de visualização torna-se mais imersiva e expansiva, permitindo ao utilizador aproveitar completamente os seus conteúdos multimédia preferidos. Ambos estão equipados com uma bateria de longa-duração de 4.500mAh com carregamento super-rápido, para que o utilizador esteja conectado por mais tempo e passe mais tempo a fazer o que mais gosta.

O Galaxy S10 Lite estará disponível nas cores Branco Prisma e Preto Prisma com o PVP recomendado de 679,90€, enquanto que o Galaxy Note10 Lite estará disponível nas cores Prateado Aura e Preto Aura com o PVP recomendado de 629,90€.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)