2020/01/13

Próximo OnePlus vai ter ecrã de 120Hz


Depois do ecrã de 90Hz, a OnePlus prepara-se para dar o salto para os 120Hz no seu smartphone para 2020.

Depois de terem superado os ecrãs dos portáteis na resolução (os modelos económicos continuam a vir com ecrãs 1366x768!), os smartphones preparam-se agora para também estarem na linha da frente na adopção do refresh rate elevado. Depois de ter adoptado um ecrã de 90Hz em 2019, a OnePlus decidiu melhorar ainda mais o modelo de 2020, adoptando um ecrã de 120Hz.

Para além do ecrã a 120Hz a OnePlus refere também que o reconhecimento do touch será feito a 240Hz, e que não abdicará da qualidade de imagem para obter esta maior velocidade - temos até a subida de 1024 para 4096 níveis de ajuste de luminosidade.

Outro detalhe curioso é que a OnePlus irá recorrer à tecnologia de melhoria de imagem que habitualmente vemos nos televisores, sendo capaz de criar frames interpolados com base no movimento das coisas no ecrã (Motion Estimation). Com isso, mesmo jogos e apps que funcionem apenas a 60Hz poderão ganhar fluidez acrescida sem necessidade de funcionarem expressamente a 120Hz (e também ajudando a poupar energia).


Na imagem revelada pela OnePlus para mostrar esta capacidade MEMC (motion estimation / motion compensation), é também visível um mecanismo de câmara frontal popup, pelo que também deverá ser uma presença no seu próximo smartphone que deverá ser lançado daqui por alguns meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)