2020/01/12

Roland A-88MKII estreia MIDI 2.0


Depois de muitas décadas em desenvolvimento, o MIDI 2.0 está prestes a chegar, e a Roland posiciona-se na linha da frente com o seu novo teclado MIDI A-88MKII.

O Roland A-88MKII é um controlador MIDI com 88 teclas (de piano), uma série de controlos que incluem 8 pads com iluminação RGB, 8 potenciómetros, e também as mais recentes tecnologias, como USB-C e o suporte anunciado para o muito aguardado MIDI 2.0.

As origens do MIDI remontam ao início dos anos 80 e, como seria de esperar, é um sistema que há muito que tem mostrado o peso da idade - embora continue a ser o sistema standard que impera no mundo dos instrumentos musicais. A versão 2.0 tem estado em desenvolvimento há mais de uma década, e embora faça questão de manter a compatibilidade com a versão 1.0, adiciona toda uma série de novas capacidades, incluindo a capacidade dos equipamentos falarem entre si para se ajustarem mutuamente às capacidades de cada.

Quem quiser fazer o investimento num teclado MIDI com a garantia de que estará apto para tirar partido das capacidades do MIDI 2.0, poderá fazê-lo pelos 929 euros pedidos por este Roland A88-MKII.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)