2020/01/09

SanDisk mostra SSD externo de 8TB

A SanDisk mostrou no CES um SSD externo compacto com 8TB, que seria do agrado de todos os que precisam de carregar consigo terabytes de um lado para o outro.

Embora por agora ainda não haja qualquer data para que este SSD externo de 8TB chegue ao mercado, facilitando o processo de transportar 8TB no bolso para qualquer lado; servirá como indicador do tipo de produto que poderemos esperar no futuro (há um ano a SanDisk estava a mostrar um SSD idêntico com "apenas" 4TB). E para garantir que não se perde demasiado tempo a transferir informação, conta com interface USB de 20Gbps (até 2.5GB/s).


Regressando ao mundo dos produtos que irão chegar às lojas, a SanDisk revelou uma  pen USB compacta com 1TB - a SanDisk Ultra Dual Drive Luxe com ficha USB-C e USB-A. Um modelo que também tinha sido apresentado como protótipo no CES 2018, e que agora se torna realidade.

Arrisco-me a dizer que por muito que me atraia a ideia de uma pen USB compacta com 1TB, as vezes em que já deixei ficar esquecidas pens USB em computadores (para não falar em perder as pens ultra-compactas devido ao seu tamanho diminuto) faz-me repensar se será uma boa ideia investir numa pen de 1TB, especialmente considerando o preço que seguramente não será nada atractivo nesta fase.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)