2020/01/04

Segway prepara cadeira móvel S-Pod


A Segway tem um novo veículo que será de utilização mais fácil por quem tiver receio de subir para cima de um dos seus modelos habituais. O S-Pod é uma autêntica poltrona móvel, que mantém o característico equilíbrio giroscópico com duas rodas.

Agora pertencendo à Ninebot, a Segway continua a tentar revolucionar o transporte pessoal e a sua mais recente proposta é o S-Pod. O S-Pod parece ser o veículo ideal para quem gostar de viajar sentado em vez de equilibrado em cima de uma plataforma com rodas como a dos modelos que conhecemos. Com o aspecto de uma cadeira futurista, o S-Pod é um veículo que poderá ser um pouco mais assustador do que aparenta, já que pode atingir os 40 km/h e tem uma autonomia para cerca de 70 km.


Não é difícil imaginar que uma versão com uma cobertura transparente o poderia tornar num excelente veículo para as deslocações diárias - especialmente se contasse com navegação autónoma seguindo rotas pré-definidas.

A Ninebot diz que o S-Pod estará pronto no final deste ano e deverá começar a ser comercializado em 2021. Quanto ao preço, não há qualquer indicação, mas seguramente não será barato.

1 comentário: