2020/01/11

V-Coptr Falcon vem com duas hélices para prolongar autonomia


A Zero Zero Robotics diz ter encontrado a resposta ideal para aumentar a autonomia do seu drone e reduzir o barulho: cortando para metade o número de hélices face aos quad-copters, e apresentando aquele que diz ser o primeiro bi-coptero em V do mundo, o V-Coptr Falcon.

O V-Coptr Falcon tem um formato bastante incomum, sendo literalmente um V com hélices quando visto de frente. E embora esse formato seja inerentemente mais instável que o de um quadcopter, vem com vantagens bastante significativas. Para começar, vem com uma autonomia de até 50 minutos em voo, superior à dos seus rivais; e também vantajoso é o facto de se poder dobrar para ocupar um volume bastante mais reduzido.

Este original bicóptero vem com uma câmara de 12MP montada num gimbal de 3 eixos, com sensor CMOS Sony de 1/2.3" e capaz de gravar vídeo 4K a 30fps (e fazer transmissão até 7 km). Integra também um par de câmaras para detecção de obstáculos e tracking de objectos, facilitando o processo de navegação (pode também seguir rotas pré-programadas, para auxiliar na gravação de sequências de vídeo).

A Zero Zero diz que o V-Coptr Falcon ficará disponível no próximo mês, com um preço de 999 dólares.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)