2020/02/04

Apple TV+ chega às TVs LG

Quem tiver uma TV LG poderá aceder ao serviço de streaming Apple TV+ sem necessidade de uma Apple TV ou de fazer AirPlay a partir do seu iPhone ou iPad.

Ter acesso aos serviços de streaming que se utiliza directamente a partir da TV é uma enorme mais valia em termos de conveniência, face a utilizar outros dispositivos externos adicionais. Isso fazia com que o serviço Apple TV+ estivesse em desvantagem face à Netflix, Amazon Prime Video, HBO, Rakuten e outros nos televisores LG, situação que agora ficará resolvido.

Depois de revelar que os televisores de 2020 já teriam acesso ao Apple TV, a LG faz chegar a app às suas smart TVs de 2019 em mais de 80 países, incluindo Portugal. Com isto, os utilizadores passam a ter acesso a séries como See, For All Mankind, The Morning Show, Servant, e outras, directamente a partir do seus televisor. De notar que a Apple inclui um ano de serviço Apple TV+ oferecido a quem tiver comprado um iPhone, iPad, Mac, ou Apple TV. A mesma app dá ainda acesso à compra e aluguer de filmes no iTunes.

A gama de TVs de 2019 da LG também são compatíveis com o Apple AirPlay 2, que permite aos utilizadores partilharem ou replicarem o conteúdo do seu iPhone, iPad ou Mac directamente numa TV LG. Os consumidores podem também reproduzir música a partir da TV e sincronizá-la com outras colunas compatíveis com AirPlay 2 em qualquer lugar da casa. O Apple HomeKit também é suportado, permitindo que os utilizadores controlem a sua TV de forma fácil e segura através da app Home do seu iPhone ou iPad ou através de comandos de voz com a Siri, o que permite ligar ou desligar, alterar o volume e inputs e muito mais.

Estas novidades ficam disponíveis para todas as TVs OLED e NanoCell de 2019 da LG, sendo que a app da Apple TV será também lançada em algumas TVs UHD ainda este mês. As aplicações da Apple TV e Apple TV+ estarão disponíveis nas TVs de 2020 logo desde o seu lançamento e chegar a algumas TVs de 2018 da LG no final deste ano através de uma actualização de firmware.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)