2020/02/07

Aquecedor de água instantâneo para torneira a €23


Querem ter água instantânea sem esperar que a água quente chegue à torneira? É precisamente isso que faz este aquecedor de água de torneira da Xioda.

As nossas instalações de água raramente são capazes de lidar com os longos períodos de espera pela chegada de água quente à torneira, especialmente no caso dos locais mais distantes do esquentador ou "cilindro". Nalguns casos não será incomum ter que esperar quase um minuto e desperdiçar cerca de 10 litros de água à espera que chegue a água quente; e mais ridículo é que isto seja feito quando apenas se precisava de água por alguns reduzidos segundos, para lavar as mãos ou o rosto.


Este aquecedor de água instantâneo para torneira custa apenas 23 euros.

Com este aquecedor, bastam três segundos para se ter água quente a sair da torneira, com temperatura regulável dos 30ºC aos 50ºC - e mantendo uma saída de água fria directa, para quando for precisa. Há apenas que garantir que existe uma tomada por perto com capacidade para fornecer os 3000W máximos que este sistema pode consumir (caso o tenham regulado para a temperatura máxima!) Mas antes que se assustem pelo consumo máximo, importa relembrar que a sua utilização será principalmente para períodos de tempo muito reduzidos - e acima de tudo, teremos o conforto de ter água quente imediata e sem desperdício de água.

8 comentários:

  1. Quando não está a ser utilizada não está sempre a gastar? E quando chega a água quente a torneira, para automaticamente de aquecer? Ou seja ajusta automaticamente consoante a temperatura da água que chega?

    ResponderEliminar
  2. E não têm medo de morrer estorricados ??? Eu teria! Não, obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que os cilindros aquecem a água como? Com o sol la dentro?

      Eliminar
    2. Totalmente incomparável a forma como um aparelho e o outro funcionam.

      Por isso mesmo é que este aparelho que é proposto aqui (presumo eu) nem sequer tem certificação mínima para poder ser comercializado na União Europeia.

      Eliminar
  3. Aparentemente não há controlo de temperatura, apenas de caudal. Quanto maior o caudal, menor a temperatura. Mas aparentemente, desde que esteja ligado no quente, gasta sempre os 3000W que parece elevado demais, mesmo que útil nalgumas situações. Seria melhor poder controlar o aquecimento além do caudal. Isto tudo pelo que percebi de 2/3 reviews na net.

    ResponderEliminar
  4. água, electricidade e chinesices... o que pode correr mal? https://www.youtube.com/watch?v=cNjA0aee07k

    ResponderEliminar
  5. Definitivamente, essa não foi a melhor das sugestões para gadgets alguma vez apresentados neste blogue...

    ResponderEliminar
  6. Caralho,tenho 1 q e é 5
    estrelas

    ResponderEliminar