2020/02/18

Eurocom lança portátil com até 28TB de SSD


A Eurocom já tem tradição em criar portáteis com características que fazem envergonhar computadores de secretária, e volta a relembrar-nos porque assim é, com novos modelos que podem ter até 28TB de SSD.

Estas máquinas que melhor encaixam na categoria de transportáveis do que propriamente de portáteis - os Sky X9C e Tornado F7W - com ecrãs de 17.3", vêm com três slots M.2-2280 e espaço para dois discos / SSDs de 2.5". Se o preço não for problema, significa que podem ser configurados com três SSDs Sabrent Rocket 4TB e dois SSDs Micron 5100 de 8TB, para um total de 28TB de SSD (de notar que só estes extras já custam para cima de 11 mil euros, a somar ao valor do computador e das restantes opções!)


Temos ainda à disposição CPUs até ao Core i9-9900K, até 128GB de RAM (que até parece pouca face aos 28TB acima referidos), ecrãs 4K ou de alta-frequência, e até 2x placas gráficas GeForce RTX2080. Ou seja, uma máquina capaz de envergonhar 99% dos computadores de secretária, que tem a vantagem de poder ser facilmente levada para qualquer lado.

Ter em conta que, no caso de máquinas com "tudo do melhor", estamos a falar de portáteis cujos valores podem superar os 16 mil euros, pelo que... para além do seu peso físico, há que ter em conta o seu "peso" em euros. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)