2020/02/18

TCL prepara smartphone com ecrã expansível

Seguramente mais curioso - e potencialmente mais interessante - que os actuais modelos dobráveis, a TCL está a explorar um smartphone com ecrã flexível expansível.

O cancelamento do MWC deste ano veio lançar o caos no plano de apresentações e revelações que os fabricantes tinham para o arranque da época de novidades de 2020, e com isso desaparece a oportunidade de se verem alguns dos protótipos que permitem antever o tipo de produtos que poderão chegar ao mercado nos próximos meses e anos. E nesse grupo inclui-se este curioso modelo da TCL.

Em vez de adoptar o formato dobrável que temos visto em modelos como o Galaxy Fold e Mate X, a TCL optou por uma utilização mais criativa dos ecrãs flexíveis, criando um smartphone com ecrã expansível. No seu estado normal o smartphone seria idêntico a qualquer smartphone tradicional, mas poderia ser alargado horizontalmente, passando a apresentar o dobro da área de ecrã.

Este sistema iria significar um maior risco de desgaste para o ecrã, que em vez de dobrar apenas num único sítio de dobragem como nos modelos actuais, teria que ser dobrado / desenrolado em metade da sua área - mas não deixa de resultar num formato bastante apetecível, talvez mais do que os formatos dobráveis.

Teremos que esperar para ver que alternativas os fabricantes vão desenrascar para ultrapassarem o cancelamento do MWC 2020, mas este protótipo da TCL estará seguramente na linha da frente dos modelos que queremos ver mais de perto.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)