2020/02/14

Gboard ganha stickers com emojis combinados


Os fãs da comunicação visual passam a ter mais opções com a mais recente versão beta do teclado Gboard da Google, que passa a integrar o Emoji Kitchen que cria stickers combinando emojis.

Embora não seja um verdadeiro serviço de combinação manual de emojis, este Emoji Kitchen disponibiliza uma enorme variedade de emojis combinados que permitem uma muito maior versatilidade na comunicação. Em vez de ficarmos limitados a um emoji "tradicional", ficamos com acesso a todo um conjunto de versões modificadas que poderão traduzir as nuances do que se tem a dizer.


Pelo lado negativo, embora se tratem de emojis combinados, estas versões combinadas são stickers, o que desde logo limita bastante o número de apps em que poderão ser utilizados - mas não seria possível de outra forma, já que os emojis se regem por um standard que tem que ser seguido pelos diversos fabricantes, e não se podem adicionar emojis "à balda" conforme apeteça a qualquer fabricante.

Poderá ser uma forma de incentivar o uso dos "stickers" - mas suspeito que seja o tipo de coisa que só será apreciado por quem já os utilize. Pessoalmente, não tenho por hábito usar stickers nas mensagens... a não ser quando carrego nalgum por acidente. :)


P.S. - De momento, fico mais preocupado com a aparente desaprendizagem do Gboard a nível das sugestões e auto-correct das palavras, que me parece estar a ficar cada vez pior ao longo dos últimos meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)