2020/02/14

Notícias do dia

Xiaomi apresenta oficialmente o Mi 10 e Mi 10 Pro; Facebook vai usar Reuters para verificação de notícias; Drop.lol transfere ficheiros na rede local usando o browser; TerraMaster lança NAS económico F2-210 com CPU ARM; a primeira parte do comparativo Xiaomi Redmi Note 4X vs Redmi Note 8 Pro que vai mostrar o que mudou em três anos; e Huawei devolve acusações de espionagem aos EUA.

Antes de passarmos às notícias de hoje, já temos novo passatempo da semana que desta vez te pode valer um ano de Xbox Game Pass Ultimate.

Tesla reactiva Autopilot que tinha desactivado em carro usado



A novela do modo Full Self Driving removido de um Tesla comprado em segunda mão parece ter chegado ao fim, com as funcionalidades a serem reactivadas pela Tesla, mas sem que tenha sido dada qualquer explicação.

Oficialmente, a Tesla continua a dizer que as funcionalidades compradas / activadas nos carros permanecem mesmo no caso de serem vendidos a outra pessoa, com a excepção do caso das condições de acesso aos carregamentos Supercharger, que ficam associadas ao cliente e não ao veículo. No entanto, isto não invalidade que por vezes surjam casos como estes, que seriam completamente dispensáveis.


Ex-condutor da Waymo causa acidente com carro autónomo



Comprovando que o maior risco nas estradas são os condutores, temos mais um caso de um acidente envolvendo um carro autónomo da Waymo - mas que foi provocado por um ex-funcionário descontente, que propositadamente se colocou à frente do veículo e travou (depois de já ter feito várias manobras perigosas).

... Curiosamente, o carro da Waymo estava naquele momento a ser conduzido em modo manual, ficando agora a questão: será que se estivesse em modo autónomo teria conseguido detectar as intenções e evitar o acidente? :)




Facebook em busca dos makers com nova app Hobbi



Do grupo experimental do Facebook surge uma nova app de partilha de fotos e vídeo chamada Hobbi. Uma app que, como o próprio nome indica, é dedicada a quem faz todo o tipo de projectos como hobby e deseja documentar e partilhar como os faz.

É certo que isso já poderia ser feito usando o Facebook, ou até o Instagram, mas o Facebook parece querer explorar como poderá atrair pessoas que estejam a usar outros serviços, como o Pinterest, ou até outras mais dedicadas a esse segmento, como o Instructables. Por agora está apenas disponível para iOS, e em alguns países (EUA, Espanha, Bélgica, Colômbia e Ucrânia).


Sony com dificuldade em manter preço "acessível" na PS5



O desejo de criar a mais poderosa consola de sempre não está a ser fácil para a Sony, especialmente num dos aspectos mais críticos: manter um preço acessível. Os mais recentes rumores indicam que a Sony tem estado com dificuldade em definir o preço final da próxima PlayStation 5, cujo preço de fabrico parece posicionar-se perto dos 450 dólares.

Com a PS4, a Sony começou a vendê-la praticamente ao preço de custo ($399 com custo estimado de $381), pelo que se a fórmula se mantiver, a PS5 poderá ir para os $470, ou até ser arredondada para os $499. Valores que, mesmo num mercado onde os smartphones topo de gama já superam frequentemente os $1000, não deixam de ser preocupantes. Um mau lançamento, com poucos interessados, poderá ter um efeito catastrófico a nível de cativar os estúdios e developers, resultando em ainda menos interessados, e entrando num ciclo vicioso complicado (ao estilo que aconteceu com a Wii U).

No final, tudo poderá depender de haver suficientes jogos no lançamento que demonstrem as capacidades da consola, e que façam os jogadores querer comprá-la, independentemente de custar 400, ou 500, ou 600 euros. Por mim, se cumprirem com a promessa de acabar com os tempos de carregamento dos jogos, isso vale todo e qualquer valor que venha a custar!


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)