2020/02/04

Google Assistant e Alexa superam Siri nos primeiros-socorros


Se estiverem numa situação em que precisem de ajuda para os primeiros-socorros, será melhor deixaram a Siri de lado e pedirem ajuda ao Google Assistant e Alexa.

Um estudo da Universidade de Alberta pôs à prova a capacidade dos assistentes digitais Google Assistant, Alexa, Siri e Cortana em responderem a questões sobre primeiros socorros, em tópicos que iam de situações de envenenamento a ataques cardíacos, ou até de simples hemorragias nasais. Os resultados não foram animadores...

Apenas o Google Assistant e Alexa conseguiram reconhecer as questões mais de 90% do tempo; mas ainda assim apenas dando respostas adequadas em metade dos casos. Já a Siri e Cortana tiveram resultados tão maus que ditaram a sua eliminação do estudo. Outra vantagem dos assistentes da Google e Amazon foi a sua capacidade para sugerirem que o utilizador contactasse os serviços de emergência imediatamente em situações graves.

Ainda assim, fica demonstrado que muito há por fazer, até a nível dos assistentes poderem ser demasiado prestáveis. Um deles (não especificado), respondeu alegremente "como é que posso ajudar?" à frase "quero morrer".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)