2020/02/28

iPhone XR foi o smartphone mais vendido de 2019


Nas vendas por modelos, a Apple consegue dominar o top 10 de smartphones mais vendidos em 2019, com seis iPhones, seguido da Samsung com três modelos e da Oppo com apenas um.

Segundo as estimativas da Counterpoint, os iPhones foram os smartphones mais vendidos nos EUA, mas assistindo-se a uma segmentação curiosa pelos diversos continentes. Na América do Norte, o top 5 de smartphones mais vendidos foi inteiramente ocupado por iPhones, com o iPhone XR a ser o modelo mais popular. Na Europa, embora a Apple consiga manter o iPhone XR e iPhone 11 na tabela, a primeira posição vai para o Samsung Galaxy A50, acompanhado pelo A10 e A40 na 4ª e 5ª posição respectivamente.


Na América do Sul e região do Médio Oriente e África o domínio da Samsung torna-se ainda mais evidente, conseguindo um pleno com os Galaxy A nesta última região, e na América do Sul apenas contando um com Motorola Moto E5 Play no meio da tabela.



Na China, temos a Oppo e Vivo a dominarem as primeiras posições, com o P30 da Huawei a fechar a tabela; enquanto na região Ásia-Pacífico se assistir a uma maior variedade com a Oppo, Samsung, Apple e Realme relativamente equilibrados.

De notar que, mesmo tratando-se dos modelos que mais venderam, estamos a falar de modelos que cumulativamente continuam a representar uma percentagem reduzida do mercado global. Na Europa estes cinco modelos mais populares representam apenas 18% das vendas; e mesmo na tabela global, os dez modelos mais populares representaram apenas 15% das vendas - o que já dá uma ideia da enorme "fragmentação" do mercado devido à imensidão de modelos disponíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)