2020/02/12

Lightroom para iPad ganha multitasking split-screen


Quem gostar de editar as suas fotos no iPad, poderá a partir de agora usar o Lightroom enquanto mantém o olho noutras coisas com o modo split-screen.

Os modos de multitasking no iPad são das coisas menos intuitivas de que há memória, com a maioria dos utilizadores a desconhecer sequer que esses modos existem - e muitas vezes ficando frustrados quando os activam acidentalmente e depois nem sequer sabem como encerrar as apps adicionais. Parte da frustração advém também do facto de nem todas as apps suportarem todos os modos de multitasking; coisa que agora fica corrigida no caso do Adobe Lightroom.

O Lightroom para iPad passa a suportar o modo split-screen, que permite manter duas apps diferentes abertas lado a lado.

Além disto contamos com diferentes melhorias para as demais plataformas, a nível da sincronização de fotos, álbuns partilhados, suporte para HDR, exportar no formato DNG, suporte para ficheiros PSB para fotos com até 512MP, melhorias no processamento assistido por GPUs, suporte para GPUs externos no macOS Catalina, entre outras coisas.

3 comentários:

  1. Eu uso software da concorrência, a Adobe é das empresas mais monopolistas e com pior programação de que há memória! E quando otimizam, quase sempre para Mac...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes dizer qual é? É sempre bom indicar alternativas para quem as estiver a procurar... :)

      Eliminar
  2. RawTherapee é gratuito e muito bom (há para mac, pc e linux). Para Ipad fala-se bem do Affinity Photo, mas nunca mexi nele.

    ResponderEliminar