2020/02/05

Monitor portátil Acer PM1 aposta no baixo preço


Enquanto aguardamos que os fabricantes de tablets comecem a permitir a sua utilização como monitores externos, a Acer entra no segmento dos monitores portáteis com o PM1, que já está disponível nalgumas lojas por $129.

O Acer PM1 é um monitor Full HD de 15.6" que recorre a um painel LCD IPS económico e ficha USB-C. Embora seja um painel IPS que lhe garante bons ângulos de visualização, é um painel de apenas 6-bits que irá limitar a apresentação de cores a 262 mil cores em ver dos milhões dos painéis de 8-bits.


Ainda assim, são limitações que poderão ser facilmente superadas por quem procura um monitor portátil USB-C, que poderá ser utilizado com apenas um cabo ligado a um portátil. (No caso de o quererem usar com equipamentos estilo smartphones, que não consigam fornecer a energia necessária, conta com uma ficha micro-USB adicional para alimentação.)

O Acer PM1 conta com um suporte integrado com ajuste de inclinação entre os 15º e 35º, e a melhor parte é que embora tenha um preço oficial de $179.99, já vai aparecendo nalgumas lojas com um preço bastante mais reduzido de $129.99. Esperemos que rapidamente este preço seja replicado por lojas deste lado do Atlântico.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)