2020/02/07

Como parar os previews automáticos na Netflix


Respondendo a todos os que não apreciam a reprodução automática dos previews de filmes e séries assim que os seleccionam, a Netflix adicionou uma opção que os permite desactivar por completo.

Pessoalmente, gosto que a Netflix comece a mostrar um pouco dos filmes, séries, documentários, etc. assim que os seleccionamos (ao ponto de até ficar um pouco chateado naqueles que não mostram nada); mas sabendo que este é o tipo de preferência que varia de pessoa para pessoa, haverá também quem tenha a opinião contrária.

A partir de agora já não será preciso entrar em discussões sobre o que será melhor; pois cada utilizador estará livre de definir como quer que a sua Netflix se comporte: mostrando ou não mostrando estes previews dos conteúdos.


Para isso bastará da um salto à pagina de perfil dos utilizadores na web, e em cada perfil teremos acesso à opção "Autoplay previews while browsing on all devices" logo a seguir à opção que faz o autoplay do próximo episódio nas séries.

Esta opção aplicar-se-á a cada perfil de utilizador individualmente, pelo que membros da mesma família (com a mesma conta) poderão seleccionar diferentes opções entre si.

De notar que a opção poderá demorar algum efeito a fazer-se sentir nas contas dos utilizadores, sendo que a Netflix recomenda fazerem a mudança para outro perfil e regressarem ao vosso para acelerar a sincronização desta opção no equipamento em questão.

2 comentários:

  1. Nunca mais colocam teclas de atalho, no cliente web, para reproduzir o anterior ou o próximo episódio de uma série. Já temos o "s" para saltar as introduções, só faltam o "n" [next] e o "p" [previous].

    ResponderEliminar
  2. Dá jeito desabilitar isso, é chato estar a procura do que quero ver e estar sempre a levar com o preview, torna-se irritante é como se fosse uma chamada telefonica a falhar a rede.....

    ResponderEliminar