2020/02/18

Porsche Taycan explode em garagem nos EUA


Com os Tesla a serem sempre alvo de destaque quando surgem casos de incêndio espontâneo, é agora vez da atenção recair sobre o recém-lançado modelo eléctrico da Porsche, o Taycan, que aparentemente terá explodido sem motivo numa garagem nos EUA.

Embora existam centenas de carros tradicionais que se incendeiam por dia, as notícias parecem ter uma predilecção especial pelos casos dos automóveis eléctricos, particularmente os modelos da Tesla. Mas desta vez, é o Porsche Taycan que fica no centro das atenções, com um modelo que explodiu numa garagem na Florida e que já está a ser investigado pela Porsche.



Por agora não existem dados concretos sobre o que se terá passado, não se sabendo se o carro terá sofrido qualquer acidente ou passado por qualquer situação que pudesse ter danificado o pack de baterias. O que se sabe é que, independentemente de tudo, e considerando que existem ainda poucos Taycan no mercado, um caso como este em nada contribui para sossegar os potenciais interessados em carros eléctricos - podendo criar a ideia (errada) de que os automóveis eléctricos são uma "bomba relógio" à espera de explodir nas garagens.

Por exemplo, basta relembrar que o icónico Lamborghini Miura, um dos primeiros carros considerados um super-carro, tinha também tendência para se incendiar (não que isso sirva de desculpa para que carros modernos sigam a mesma tendência!) Esperemos que a Porsche consiga determinar o que esteve na origem deste Taycan explosivo, e que não tenha que passar por uma situação idêntica ao do Galaxy Note 7 da Samsung...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)