2020/02/28

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Sony apresenta Xperia 1 II com 5G


A Sony reforçou a gama Xperia com a introdução do seu primeiro smartphone 5G. O Xperia 1 II está concebido para a máxima velocidade, ajudando-o a criar e a desfrutar de conteúdos de forma simples, graças à integração de tecnologias líderes de mercado do amplo portfólio da Sony.

Concebida com a tecnologia de AF da série Alpha da Sony, a recém-desenvolvida câmara de objetiva tripla suporta tecnologias de fotografia avançadas em combinação com a ótica da ZEISS. Utilizando a tecnologia desenvolvida para as câmaras com objectivas intercambiáveis Alpha, o Xperia 1 II oferece AF contínuo que executa cálculos de AF / AE 60 vezes por segundo. A câmara com lente tripla oferece uma versatilidade fantástica com três distâncias focais: 16mm / 24mm / 70mm. A nova tecnologia Photography Pro "proveniente da Alpha" traz um interface de utilizador alinhado aos fotógrafos da Alpha, com controles manuais para definir ISO, velocidade do obturador e muito mais. A tecnologia Imaging Edge Mobile para dispositivos móveis possibilita a ligação do Xperia 1 II às câmaras Alpha da Sony, permitindo-lhe utilizar o telefone como monitor externo de alta qualidade e controlar, remotamente, a composição, a focagem, a ISO, entre outras definições. Isto permite que o utilizador transfira fotografias captadas com uma câmara Alpha para o Xperia 1 II para rever as cores e tonalidades com uma precisão de nível profissional.

O Xperia 1 II dispõe de uma bateria de alta capacidade de 4000 mAh, que oferece um carregamento rápido de até 50% em apenas 30 minutos, além de um carregamento Qi rápido e sem fios, para que nunca fique sem bateria quando está em movimento. Além do áudio de alta resolução e áudio de alta resolução sem fios, o Xperia 1 II integra também a tecnologia DSEE Ultimate. Esta nova tecnologia utiliza IA para otimizar automaticamente a frequência de áudio e a taxa de bits em tempo real, aproximando a qualidade de cada faixa de música do áudio de alta resolução. Funciona com auscultadores com e sem fios, e com música local ou de streaming. Concebido para a máxima velocidade, o modelo Xperia 1 II com conectividade 5G destina-se também aos utilizadores com um fluxo de trabalho profissional. Beneficiando de suporte para rede Sub-6 GHz, o Xperia 1 II oferece um acesso a conteúdos de alta qualidade sem precedentes. A plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 865 5G e o sistema Modem-RF Snapdragon X55 5G permitem-lhe jogar, captar imagens e vídeos, realizar várias tarefas e estabelecer ligações como nunca pensou ser possível, com velocidades multigigabit 5G impressionantes e um desempenho melhorado, com uma CPU e GPU 25% mais rápidas comparativamente com o modelo anterior. O Xperia 1 II dispõe de uma resistência à água de classificação IP65/6819, bem como de um vidro Corning Gorilla Glass 6 em ambos os lados, tornando-o robusto além de elegante.

O Xperia 1 II estará disponível em preto e roxo na Europa, com o Android 10 a partir do final da Primavera de 2020.


Headset ASUS ROG Theta 7.1



A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou o ROG Theta 7.1, um headset premium para jogos com som surround com oito drivers ASUS Essence discretos e graves virtuais poderosos para um áudio sensacional com posicionamento espacial preciso, além de ser o primeiro microfone da indústria com cancelamento de ruído alimentado por Inteligência Artificial para uma clareza incomparável de comunicação no jogo.

Os tradicionais headsets de gaming 7.1 têm subwoofers físicos, mas a presença desses drivers maiores pode interferir nos sons de alta e média faixa. O ROG Theta 7.1 evita essa configuração com um design inovador que apresenta quatro drivers ASUS Essence maiores em cada protetor auricular para fornecer canais de som surround de 7.1 com incrível fidelidade e graves virtuais poderosos. Com sons no jogo posicionados com precisão no espaço 3D, os jogadores podem ouvir e localizar a origem de todos os tiros e passos, dando vida ao campo de batalha para experiências imersivas e sem paralelo. O ROG Theta 7.1 beneficia do primeiro microfone com cancelamento de ruído alimentado por IA do mundo, que possui um processador dedicado carregado com perfis inteligentes para eliminar mais de 50 milhões de tipos de ruído de fundo, para uma nitidez cristalina nas comunicações durante o jogo. Este microfone inteligente com IA reduz o ruído de conversação, o ruído do teclado e os cliques do rato até 95%, permitindo que os jogadores comuniquem claramente em qualquer ambiente. Além disso, o microfone destacável e unidirecional é certificado pelo Discord e pelo TeamSpeak, e uma luz vermelha indicadora na ponta, pisca quando o microfone é desativado - para que seja mais fácil ver o seu estado.

Muitos fones de ouvido 7.1 concorrentes dependem de apenas um amplificador para alimentar vários drivers, resultando num som que carece ou perde detalhes. O ROG Theta 7.1 adota uma abordagem totalmente diferente. Ele possui um DAC 7.1 do nível de home theater ROG 7.1 personalizado com o codec de áudio SupremeFX S1220A para alimentar quatro amplificadores de headphones ESS 9601 discretos, oferecendo áudio incrivelmente puro, detalhado e localização de efeitos numa vasta esfera auditiva. O DAC também oferece um impressionante SNR de 118dB - mais alto do que qualquer fone de ouvido 7.1 de gaming atualmente no mercado. O ROG Theta 7.1 possui um design em liga de alumínio que fornece melhor dissipação de calor e durabilidade para enfrentar os rigores dos jogos e do uso a longo prazo. Um botão de um toque também facilita alternar instantaneamente entre o som surround e o som stereo, enquanto um botão basculante ajusta o volume de saída, a entrada do microfone e até a iluminação RGB - colocando controlos essenciais na ponta dos dedos. O conector USB-C integrado do ROG Theta 7.1 permite uma ampla compatibilidade com PC, Mac, dispositivos móveis, PlayStation 4 e Nintendo Switch, permitindo que jogadores e amantes de música desfrutem de qualidade em qualquer lugar e com facilidade.

O ASUS ROG Theta 7.1 estará disponível a partir de Março em Portugal com preço de venda recomendado de 299 euros.


Asustor partilha 7 medidas para proteger dados



Ciente da importância da segurança dos dados dos utilizadores, a Asustor divulga as sete medidas imprescindíveis para proteger os dados digitais que os utilizadores armazenam em NAS.
Tentativas de ataques como Ransomware são cada vez mais frequentes, o que leva a Asustor a incentivar os clientes e também todos os utilizadores a adotar medidas de segurança para ajudar a proteger dados importantes, e assim armazenarem as informações sem risco. A Asustor recomenda as seguintes ações para melhorar a segurança dos dados:
  • Use Btrfs e snapshots para poder restaurar possíveis dados que possam ser afetados num ataque.
  • Crie uma nova conta de administração e desative a que vem por defeito nos dispositivos NAS. Use uma password forte.
  • Ligue o ADM Defender, que tem uma firewall, e defina blacklists e whitelist.
  • Desative os serviços SSH e Terminal caso não sejam necessários.
  • Evite usar números de portas predefinidos e mude qualquer número de porta que esteja a usar.
  • Faça backups de dados para vários locais, como para o MyArchive, ou outra NAS ou serviço cloud.
  • Assegure que as soluções de controlo de dados e de acessos, no caso da Asustor a ADM, estão atualizadas.

O MyArchive da Asustor pode ser usado para armazenar dados importantes em discos rígidos offline. As drives do MyArchive podem também ser encriptadas para uma segurança extra. A Asustor recomenda o uso de Btrfs e de snapshots. Os Btrfs oferecem snapshots de forma eficiente e protegem de forma instantânea a integridade dos seus dados ao permitir que os que foram afetados sejam restaurados de forma simples.


SQUID será o fornecedor de notícias nos smartphones Huawei


A SQUID será parceira de conteúdos para o feed de notícias no Huawei Browser e no Huawei Assistant.

A SQUID App (Njuice AB) é uma empresa de media-tech sediada em Estocolmo, Suécia. Trata-se de uma app de notícias em rápido crescimento, direcionada aos millenials da Europa e América Latina, estando presente em 51 países. A app tem recebido muito boa crítica por parte dos utilizadores na App Store, Google Play Store e Huawei AppGallery e uma cobertura positiva nos media de todos os mercados em que foi lançada. Os utilizadores podem aceder ao Huawei Assistant deslizando para a esquerda a partir do menu principal (Minus 1 Screen). Tanto o Huawei Browser como o Huawei Assistant irão recomendar um feed com notícias de vários tópicos diferentes e de diferentes fontes. O Huawei Browser já está disponível para download na Huawei APP gallery.

A SQUID App presenteia os utilizadores dos smartphones Huawei com notícias e conteúdo em 29 línguas diferentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)