2020/02/22

SpaceX já pensa no turismo espacial para 2022


Com a aproximação do primeiro lançamento com astronautas numa cápsula Crew Dragon, a SpaceX começa já a pensar no lançamento de turistas espaciais, para o final de 2021 ou início de 2022.

Enquanto aguardamos ansiosamente para ver o primeiro lançamento tripulado de uma Crew Dragon, que poderá acontecer já em Maio, podemos já começar a fazer contas de cabeça para a eventualidade de podermos fazer parte do grupo de pessoas que pode ver o nosso planeta "lá do alto".

A SpaceX fez uma parceria com a Space Adventures, e irá disponibilizar voos de até quatro "turistas" nas suas cápsulas Crew Dragon a partir do final do próximo ano (2021). Por agora não há detalhes quanto ao tipo de preparação que será necessária para o voo - nem quanto é que irá custar - mas é referido que os viajantes poderão orbitar a Terra a uma altitude duas ou três vezes superior à da ISS (400 km), o que será perfeitamente suficiente para se ficar com uma visão panorâmica do nosso planeta (pena não existirem janelas de grandes dimensões na cápsula Dragon).

Será desde já seguro assumir que o preço destes bilhetes será "astronómico" e fora do alcance de 99.9% da população. Mas, continuamos a poder sonhar com que esse valor venha a ser drasticamente reduzido com as futuras evoluções da Spaceship que a SpaceX continua a desenvolver.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)