2020/03/10

Alunos na China tentam escapar a aulas remotas dando "1 estrela" a app


Os alunos chineses tentaram uma forma inovadora de escaparem às aulas, dando a pior avaliação possível (1 estrela) à app que tinham que usar para as aulas remotas, na esperança de a conseguirem expulsar das app stores.

Devido ao surto do coronavirus e ao encerramento das escolas, muitos alunos na China tiveram que começar a assistir a aulas remotamente, algo que era feito através de uma app chamada DingTalk. Mas, demonstrando que não há grandes diferenças entre alunos no ocidente ou no oriente, não demorou para que surgisse um movimento que pensava resolver a questão... Em resposta a um rumor que dizia que as apps com avaliação de 1 estrela seriam removidas das app stores, começaram a cair em catadupa avaliações péssimas à app feitas pelos próprios alunos.


Infelizmente (ou felizmente, dependendo da perspectiva) o rumor não era real, e a app mantém-se disponível, mas não evitou que os criadores da app lançassem uma campanha divertida a pedir encarecidamente que os utilizadores lhe dessem uma avaliação legítima. Entretanto, também alguns pais tentaram contrariar a campanha dando avaliações de 5 estrelas para compensar as poucas estrelas dadas pelos alunos...

Mudam-se os tempos... mas há coisas que permanecem na mesma. :)

1 comentário:

  1. Ainda dizem que os chineses não são espertos. 😂😂😂

    ResponderEliminar