2020/03/24

Amazon Prime Video ganha perfis para até 6 utilizadores


O serviço Amazon Prime Video está longe de ser um exemplo de como deve ser um serviço de streaming em termos de experiência de utilização, mas finalmente parece estar a ouvir as críticas, começando por resolver a questão de múltiplos utilizadores numa mesma conta.

Há muito a criticar ao Prime Video da Amazon em termos de interface de utilização na sua app para Smart TVs - que faz até suspeitar se algum dos developers que a fazem realmente dá uso à app - mas pelo menos uma das principais críticas parece estar prestes a ser resolvida. A Amazon anunciou que começou a disponibilizar perfis para múltiplos utilizadores numa única conta Prime Video.

Esta era uma daquelas funcionalidades que, quem utilizar a Netflix, dá por garantida; mas que continuava ausente do serviço de streaming da Amazon, causando enorme frustração em todos os lares em que o serviço era utilizado por vários membros da família.

É que, sem perfis diferentes para diferentes utilizadores, isso faz com que seja um verdadeiro desastre tentar seguir uma série em que outras pessoas da família estão a ver de forma desfasada (um viu o episódio 5, ou outro foi ver a seguir o episódio 2, deixando o "apontador" para retomar a série a partir desse momento, etc. etc.) Com perfis, as coisas podem ficar devidamente organizadas... embora ainda não se saiba quando. É que a Amazon diz que começou a disponibilizar os perfis "nalguns mercados" mas sem especificar quais.

... Esperemos que sirva de exemplo também para a HBO Portugal, cujo serviço de streaming sofre praticamente de ainda mais lacunas que o Amazon Prime (que ao menos tem conteúdos 4K HDR) - incluindo a falta de perfis para múltiplos utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)