2020/03/17

Android Auto chega às Harley-Davidson


Seguindo os passos do CarPlay da Apple nas duas rodas, também o Android Auto vai chegar às motas, começando pela Harley-Davidson.

Demonstrando que tanto no caso do sistema da Apple (CarPlay) como no da Google (Android Auto) o nome deveria ter sido escolhido de forma a ser mais abrangente, temos que o Android Auto chega às duas rodas, nomeadamente a diversos modelos da Harley-Davidson.

O Android Auto estará disponível nas Harley-Davidon equipadas com o sistema Boom Box GTS, vindo já pré-instalado de origem nos novos modelos, ou após uma actualização nos modelos já no mercado com versões mais antigas - o que poderá ser feito via USB, ou numa oficina autorizada. Curiosamente, a mais vanguardista das Harley-Davidson do momento, a moto 100% eléctrica LiveWire, não terá direito ao Android Auto, já que usa um sistema operativo diferente.

De notar que se trata da versão Android Auto por cabo, pelo que se terá que ter o smartphone ligado via USB à mota para se poder tirar partido desta interligação, tal como fazem com o CarPlay da Apple (que já chegou às Harleys há cerca de dois anos).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)