2020/03/12

App MyTherapy lembra quando tomar medicação


Quem tiver que tomar medicação de forma regular, vai apreciar a ajuda proporcionada pela app MyTherapy, que promete acabar com os esquecimentos e fazer uma gestão mais eficiente de todo o processo.

Para algumas pessoas, criar um alarme diário é suficiente para os lembrar de tomar o remédio à hora indicada; para outras, o processo pode ser um pouco mais complexo, especialmente se se tratar de uma combinação de diferentes medicamentes, a diferentes horas do dia. Mas é precisamente para isso que foi criada a app MyTherapy.

A app MyTherapy apresenta-se como uma solução integral para a gestão de medicamentos recorrentes, que não serve apenas para lembrar quando devem ser tomados, mas que também pode fazer a gestão do seu inventário, alertar quando está na altura de comprar novas doses, e até de manter um registo histórico de outros indicadores, como pressão sanguínea, peso, etc. - que poderão ser valiosos para avaliar o impacto que certa medicação esteja a ter.


Precisamente por este último factor, a app apresenta-se também como ferramenta de trabalho para profissionais na área da saúde, já que esses relatórios serão extremamente úteis para analisar se uma certa terapia está a ter o efeito pretendido, ou se poderá ser necessário fazer alguns ajustes para chegar aos resultados desejados.

A app MyTherapy está disponível para Android e iOS e é de utilização gratuita.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)