2020/03/18

Bug no iOS 13 gasta dados móveis com apps inexistentes


O iOS 13 continua a ser uma versão "azarada" do iOS, e um dos bugs que mais frustrações causa aos utilizadores é o que se arrisca a comer gigabytes de dados móveis sem qualquer explicação.

São muitos os relatos de utilizadores que se queixam de que o seu iPhone está a gastar dados móveis sem qualquer motivo aparente. E embora não haja ainda forma de o evitar, há pelo menos forma de o detectar. Se suspeitam que o vosso iPhone com iOS 13 está a gastar dados móveis em demasia, tudo o que é necessário fazer é ir à secção dos dados móveis para limpar as estatísticas dos consumos de dados... e depois aguardar alguns dias, de preferência tendo o cuidado de não instalar nem desinstalar qualquer app nesse período.

É que este bug é denunciado pela existência de consumo de dados atribuídos a apps desinstaladas (Uninstalled Apps), e que nos casos mais severos pode representar gigabytes de dados sem qualquer explicação.


Infelizmente, se estiverem nesse caso não há nada que possam fazer (a não ser desligar por completo os dados móveis), já que não há qualquer forma de impedir o acesso aos dados por apps que teoricamente já não estão no iPhone - embora nesta fase possam adicionar 10GB de dados móveis gratuitos ao vosso plano, cortesia do coronavirus.

A Apple já reconheceu a existência deste bug, pelo que é de esperar que a correcção para o mesmo chegue em breve... e vamos ver resolve definitivamente a situação.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)