2020/03/09

DoNotPay facilita partilha de contas Netflix sem revelar passwords


O DoNotPay criou uma extensão para browsers que facilita o processo de partilhar uma conta da Netflix, Disney, Spotify e outros serviços, sem que seja necessário revelar a password de acesso aos mesmos.

Neste mundo dominado por uma infinidade de serviços de subscrição é inevitável que familiares e amigos acabem por querer partilhá-los. Só que com isso chega também um dilema: para o fazerem será necessário cederem a password, que faz com que a outra pessoa tenha controlo total sobre o serviço.

Por um lado, isso implicitamente ajuda a reduzir o círculo de partilhas apenas às pessoas que confiamos o suficiente para divulgar a password de acesso, por outro lado, significa que não poderemos partilhar (ou ter acesso) a serviços em que a confiança não chegue a tal nível. E é aí que a extensão do DoNotPay vem dar uma ajuda.

A extensão do DoNotPay - um serviço que se popularizou por contestar multas e automatizar os pedidos de reembolsos por coisas como voos cancelados ou adiados - permite partilhar o acesso aos mais diversos serviços através de um link, sem que seja necessário divulgar a password.


Isto significa que, no caso de alguns amigos / casais se chatearem, poderão cancelar o acesso ao serviço partilhado sem que seja necessário trocar passwords,

Inicialmente o serviço estava a considerar uma vertente que seria bastante polémica, de permitir que qualquer utilizador pudesse "vender" o acesso a serviços a que tinha acesso, mas a opção não chegou à versão final, para escapar às complicações legais que inevitavelmente se iriam abater sobre eles. De qualquer forma, a extensão limita a partilha de um serviço a um máximo de 5 pessoas, para evitar abusos.

Se são "partilhadores" habituais deste tipo de serviços, espreitem a extensão, embora isso signifique que o acesso aos mesmos fique limitado ao browser. Por outro lado, se têm um círculo apenas composto por pessoas de confiança onde não se coloque a questão de estarem a partilhar a password, melhor ainda.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)