2020/03/09

Philips Hue bridge original perde funcionalidades online a 30 de Abril

Relembrando que a velocidade da evolução tecnológica nem sempre é compatível com a longevidade desejada para os produtos domésticos, temos que o bridge Philips Hue original perderá as suas funcionalidades online no final de Abril.

Os utilizadores que investiram centenas de euros em produtos Philips Hue e que ainda se mantiverem com um bridge ZigBee original (o redondo), deixarão de ter acesso a coisas como o controlo via Google Assistant, Alexa, e também quaisquer automações que tenham criado via IFTTT ou outro serviço na cloud. O Hue Bridge original continuará funcional e a permitir o controlo das lâmpadas Hue, mas apenas através do controlo local da app v1, quando se estiver na mesma rede.



A segunda geração do Philips Hue bridge (a versão quadrada com cantos arredondados) continuará a manter todas as funcionalidades online e, já tendo sido lançado em 2015, é provável que a maioria dos utilizadores Hue já tenha tido oportunidade para fazer esse upgrade mediante uma das muitas promoções em que o bridge é "oferecido" em conjunto com outros produtos.

No entanto, fica também desde já o alerta: embora a Philips diga que neste momento não está a trabalhar em num novo bridge v3, será apenas uma questão de tempo até que também o v2 venha a chegar ao fim do seu tempo de vida. Para quem não fizer questão de usar as apps Philips Hue, há também a possibilidade de se integrarem as lâmpadas Philips Hue usando outros controladores ZigBee, como o Ikea Trådfri, etc. e outros softwares.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)