2020/03/09

Relógio Xiaomi e-Ink com sensor temperatura e humidade a €12


Quem procurar um relógio diferente para ter em casa, com indicação de temperatura e humidade, poderá querer espreitar este relógio Xiaomi com ecrã e-ink.

Trocando os habituais ecrãs LCD por um ecrã e-ink, este relógio Xiaomi torna-se imediatamente muito mais legível, já que as horas e demais informação passam a adoptar um aspecto idêntico ao de uma folha de papel impressa, imune a reflexos de luz e sendo visível de qualquer ângulos sem problemas.

Para além disso, o relógio pode interligar-se com o restante ecossistema Xiaomi Mi Home via Bluetooth, possibilitando o armazenamento do histórico da temperatura e humidade.


Este relógio Xiaomi e-Ink com termómetro e higrómetro está disponível por 12 euros, e torna-se numa excelente opção para quem procurar uma alternativa aos relógios digitais tradicionais.


As dimensões são de 11 x 5.5 cm e a alimentação é feita através de 2 pilhas CR2032. Considerando o baixo consumo de um dispositivo deste tipo, talvez fosse melhor ter vindo equipado com uma bateria recarregável. Por outro lado, assim é da maneira que não nos preocupamos com a bateria perder capacidade, mesmo após anos e anos de utilização.

4 comentários:

  1. Este tem alguma "legibilidade" no escuro?
    O último que por cá passou (qingping) precisa sempre de intervenção para que a luz acenda. A integração com a app e opções disponíveis podiam ser melhoradas também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. É tal como se fosse papel impresso.

      Eliminar
    2. Nestes e-ink o mais normal seria terem "frontlight", mas neste caso nem isso. É mesmo só para ver com luz ambiente, ao estilo dos LCDs sem iluminação que também são os mais populares nos sensores wireless de temperatura e humidade com ecrã - sendo que no caso do e-ink, se torna bem mais legível que os LCDs sem luz, mesmo quando há pouca luz ambiente.

      Eliminar

[pub]