A epidemia do coronavirus COVID-19 continua a fazer baixas nos eventos tecnológicos (MWC em Barcelona, o Facebook F8, GDC, etc.) desta vez com a Google a jogar pelo seguro e também cancelar o Google I/O deste ano.
A #GoogleIO update.— Google Developers (@googledevs) March 3, 2020
Due to concerns around the coronavirus (COVID-19), we've decided to cancel this year's physical event at Shoreline Amphitheatre. It's sad that we won't be able to gather as a developer community but your health and safety is our priority. (1/2)
O Google I/O é o evento mais aguardado da Google, sendo usado para apresentar as novidades que está a desenvolver nas suas diversas áreas de trabalho, e que atrai pessoas de todo o mundo. É precisamente este último ponto que se torna num enorme factor de risco tendo em conta o cenário do COVID-19, e onde o agrupamento de milhares de pessoas vindas de todas partes do mundo seria um cenário potencialmente catastrófico no caso de haverem alguns infectados lá pelo meio.
As pessoas que tiveram a sorte de conseguir um bilhete para o Google I/O deste ano (o processo é feito por lotaria), poderão ficar descansadas pois terão o valor do bilhete reembolsado e continuarão a ter o lugar assegurado para o evento no próximo ano. A Google promete também investir 1 milhão de dólares na região, para minimizar o impacto económico da falta do evento.
A Google promete mais informações para breve, sendo provável que muitas das sessões do evento continuem a ocorrer, mas exclusivamente via streaming.
Ficam agora os olhos voltados para a WWDC da Apple, prevista para Junho...
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)